NOTÍCIAS

Voltar

Imóvel do Centro de Ciências de Araraquara é transferido à Unesp

4 de julho de 2017


O imóvel do CCA (Centro de Ciências de Araraquara), agora, pertence à Unesp (Universidade Estadual Paulista). O projeto de lei de autoria da Prefeitura que oficializa a doação da área, no Jardim Santa Lúcia, foi aprovado pelos vereadores na última sessão da Câmara Municipal.

O terreno, que era de propriedade do município, teve origem no loteamento que resultou no bairro, em 1966. Até a doação, a Unesp utilizava o espaço por meio de uma permissão de uso. O CCA é vinculado ao Instituto de Química da universidade.

“A Unesp vem desempenhando, ao longo de décadas, papel essencial no desenvolvimento científico e tecnológico no município de Araraquara, de modo que tal doação reveste-se de total interesse público”, escreveu o prefeito Edinho no projeto.

Na sessão da Câmara, o diretor do Instituto de Química, Eduardo Maffud Cilli, agradeceu à Prefeitura e ao Legislativo pela iniciativa.

“Essa doação representará um grande avanço para o Centro de Ciências de Araraquara, pois permitirá um maior investimento na infraestrutura existente, tanto por parte da universidade, quanto de outros órgãos de fomento, como a Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo e o Ministério da Educação”, explicou o diretor.

 

Sobre o CCA

Fundado há 27 anos, o Centro de Ciências de Araraquara já atendeu 202 mil alunos, especialmente da rede municipal de ensino.

O CCA conta com laboratório de Química e salas de Astronomia, Biologia, Física, Matemática e minerais. Alguns experimentos traduzem fórmulas matemáticas e leis da física para exemplos concretos, como a geração de energia ao pedalar uma bicicleta, por exemplo.

O espaço é aberto à visitação para escolas, estudantes, professores e todas as pessoas interessadas em descobrir e aprender sobre a ciência.

O CCA está localizado no Jardim Santa Lúcia, na Avenida Bernardino Arantes de Almeida, s/nº, em frente à Paróquia Menino Jesus de Praga. O horário de abertura ao público é das 8h às 12h, de segunda a sexta-feira (mediante agendamento), e das 8h às 13h aos sábados.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis