NOTÍCIAS

Voltar

Inscrições abertas para castração gratuita de cães e gatos

16 de fevereiro de 2018


Estão abertas as inscrições para o programa de castração gratuita de cães e gatos da Prefeitura de Araraquara. Os interessados devem comparecer no Centro de Zoonoses, localizado no Parque Pinheirinho, de segunda à sexta-feira, das 7 às 13 horas.

De acordo com a Gerência de Zoonoses da Secretaria Municipal da Saúde, para a inscrição é necessário apresentar os seguintes documentos: comprovante de endereço, CIC, RG e comprovante do CAD-Único.

A castração animal previne diversas doenças, principalmente nas fêmeas. Com a castração feita antes do primeiro cio, a fêmea tem apenas 0,5% de chances de desenvolver tumor de mama ao longo da vida, sendo que este tumor é a doença mais comum nas cachorras. Também, a castração diminui drasticamente a possibilidade de o animal contrair qualquer tipo de doença no sistema reprodutor.

Vale destacar que também são notadas algumas mudanças de comportamento após a castração: casos de fuga, de agressão a outros machos e de problemas com demarcação de território são, em sua maioria, resolvidos. Ainda, a castração animal está ligada diretamente com a vida saudável dos animais, já que evita uma série de problemas com animais abandonados.

O Centro de Zoonoses está localizado no Parque Pinheirinho, na Avenida Francisco Vaz Filho, sem número, no Jardim Pinheiros.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis