NOTÍCIAS

Voltar

Inscrições abertas para o Araraquara Rock

23 de maio de 2017


“Mama, I’m Coming Home” – música de Ozzy Osborune – marca a volta do Araraquara ao Teatro de Arena.  Considerado um dos grandes festivais de música voltada ao cenário independente do país, o Araraquara Rock está com inscrições abertas até o dia 31 de maio. Podem se inscrever quaisquer bandas, em âmbito nacional e internacional, que trabalhem com material autoral.

O 16º Araraquara Rock chega com três dias de shows musicais e atividades complementares durante o mês de julho, já que no dia 13 é celebrado o Dia Nacional do Rock, numa realização da Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart (Fundação de Arte e Cultura do Município de Araraquara).

O objetivo é, em parceria com os artistas participantes, valorizar a cena musical de rock, além de fortalecer a difusão cultural na cidade. Nesse ano em que Araraquara celebra seu aniversário de 200 anos, o festival chega com o tema “Mama, I’m Coming Home” – nome da música do álbum No More Tears, lançado pelo cantor de heavy metal Ozzy Osbourne, em 1991.

O tema remete à volta do Araraquara Rock à sua casa, o Teatro de Arena e dialoga ainda com o sentimento nostálgico do fortalecimento da cena do rock’n ́roll na cidade a partir da década de 90. Vale lembrar que devido a problemas estruturais, o Teatro de Arena ficou interditado. Agora, depois do trabalho realizado pela Prefeitura de Araraquara, o espaço volta a ser utilizado pela comunidade.

 

Inscrições – As inscrições serão realizadas apenas pela internet, através do email araraquararock2017@gmail.com . A página “XVI Araraquara Rock – Mama, I’m Coming Home” no Facebook, será utilizada como plataforma para consulta das bandas interessadas em participar do evento, para acesso do regulamento e informações gerais ao público. O cachê para as bandas selecionadas é de R$ 1.000,00.

Serão selecionadas oito bandas e, dentre elas, pelo menos 1/3 deverá vir da seletiva local, ou seja, de Araraquara. As bandas serão selecionadas por um corpo de júri especializado, sendo as bandas de Araraquara julgadas por sete críticos musicais vindos de fora, e as bandas de fora escolhidas por sete críticos de Araraquara.

Uma audição no Teatro Wallace Leal, no dia 10 de junho, irá selecionar as bandas locais (a organização considera “banda local” aquela que, entre seus componentes, pelo menos um seja residente em Araraquara). Cada banda inscrita deverá apresentar três músicas autorais e a seleção irá considerar: histórico da banda, originalidade, criatividade, execução e composição.

A divulgação das bandas selecionadas está prevista para o próximo 17 de junho. O edital completo pode ser conferido no site da Prefeitura de Araraquara (http://www.araraquara.sp.gov.br/wp-content/uploads/2017/03/Cultura-2.pdf ).

 

SERVIÇO

Inscrições para 15º Araraquara Rock

Período: até 31 de maio

Inscrições pelo email: araraquararock2017@gmail.com

Informações na página: “XVI Araraquara Rock – Mama, I’m Coming Home”  (Facebook)

Edital completo: www.araraquara.sp.gov.br (na página inicial, em “Acesso rápido”/ “Editais da Cultura”)

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis