NOTÍCIAS

Voltar

Integrantes do Conselho Consultivo do Daae tomam posse

2 de agosto de 2017


O prefeito Edinho empossou os integrantes do Conselho Consultivo do Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgotos) em evento na Prefeitura, no início da noite desta quarta-feira (2).

O conselho é composto por 24 pessoas, sendo cinco representantes de órgãos governamentais e 19 de instituições, entidades e organizações da sociedade civil. A presidência será exercida pelo superintendente do Daae. Os integrantes têm mandato de dois anos e não são remunerados para essa função.

Zelar pela aplicação da legislação de saneamento ambiental no Município e fiscalizar a atuação da superintendência da autarquia estão entre as principais funções do novo conselho empossado.

“Esse conselho vai ter um papel muito importante, pois a opinião dele dará as diretrizes do que o Daae fará ou não. Nada de importante será feito pelo Daae se não passar pelo conselho”, explicou o prefeito Edinho.

“O conselho irá debater algo central e crucial: o saneamento. A gente nunca imaginou que Araraquara teria falta de água. É preciso trabalhar, e muito, para que Araraquara cresça com sustentabilidade e preservando as suas reservas naturais”, complementou.

O superintendente do Daae, Wellington Cyro de Almeida Leite, destacou que a posse do conselho é muito importante, já que a autarquia “atravessa um momento bastante peculiar”.

“Existem novas exigências na administração pública. A sustentabilidade é um conceito cada vez mais cobrado e presente na ordem do dia”, afirmou, citando o trabalho do Daae no tratamento de esgoto e na coleta e transbordo dos resíduos sólidos.

Cyro ainda lembrou das futuras ações de prevenção à falta de água na cidade, como a perfuração de poços artesianos e construção de reservatórios nas regiões do Jardim Roberto Selmi Dei e do Victório de Santi.

O vice-prefeito e secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico, Damiano Neto, diretores do Daae e secretários municipais também participaram da cerimônia de posse.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis