NOTÍCIAS

Voltar

Integrantes do COP conhecem locais de obras eleitas no OP

31 de julho de 2017


Cerca de 40 conselheiros do COP (Conselho do Orçamento Participativo) percorreram as regiões norte, oeste e o Centro de Araraquara, na manhã de domingo (30), para conhecer parte das obras e reformas escolhidas pela população nas plenárias regionais e temáticas do OP.

 

Segundo o coordenador de Participação Popular, Alcindo Sabino, a visita, chamada de “Caravana Solidária”, tem objetivo de levar os conselheiros para conhecer as necessidades escolhidas pelos outros bairros, como a construção de equipamentos públicos e melhorias nas unidades de Saúde e Educação.

A primeira parte da “Caravana Solidária” passou pelo Residencial Valle Verde (onde será construída uma EMEF), pela Chácara Flora (que terá ruas pavimentadas) e pelos CERs “Honorina Comelli Lia” (Jardim Imperador), “Maria Enaura Malavolta Magalhães” (Vale do Sol), “Carmelita Garcez” (São José) e “Leonor Mendes de Barros” (Parque Infantil).

“Queremos que as pessoas comecem a ter esse conceito de cidade solidária e que não vejam só as obras onde elas são representantes, mas a cidade como um todo. Dessa forma, elas vão conhecer a realidade das outras pessoas”, diz Sabino.

Serão os conselheiros do COP, neste segundo semestre, que irão acompanhar o desenvolvimento dos projetos das obras e reformas, definir os valores e fiscalizar as execuções dos investimentos. No caso de novas obras, também é o COP que irá escolher qual o local da construção.

No próximo domingo (6), a “Caravana Solidária” segue para a última parte das visitas: Assentamento Bela Vista, CER “Rosa Broglio Zanin” (Jardim Iedda), CER “José Pizani” (Yolanda Ópice), CER “Rosa Ribeiro Stringhetti” (Jardim América) e Vila Melhado.

A secretária de Planejamento e Participação Popular, Juliana Agatte, e o superintendente do Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgotos), além de coordenadores da Prefeitura, também acompanharam a caravana.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis