NOTÍCIAS

Voltar

Investimento em medicamentos foi uma das marcas da Prefeitura em 2017

15 de dezembro de 2017


O reabastecimento de medicamentos nas unidades de saúde de Araraquara foi uma das prioridades da Prefeitura em 2017. O cenário encontrado em janeiro era preocupante: mais de 100 títulos de remédios em falta, além de 20% dos materiais médicos. Após investimento de R$ 7 milhões, o dobro de 2016, o problema foi solucionado.

E quem comprova é a população. “Eu sou hipertenso e, toda vez em que venho aqui no posto de saúde do Parque São Paulo, eu acho remédio”, afirma o paciente Dener José Caldeira. “Sempre que eu venho procurar, eu encontrei. Nunca faltou remédio para mim”, reforça Cláudio Itamar Oliveira.

 A mesma opinião é confirmada por Emerson Braz Lourenço. “Às vezes, não tem no momento, mas depois ela [funcionária] fala que vem na outra semana. Aí a gente vem e encontra os remédios”, afirma. “Melhorou bem agora, porque às vezes faltava”, relata Nilce Siqueira Alves.

 A secretária de Saúde, Eliana Honain, informa que os medicamentos em falta eram cerca de 40% do total, no início do ano. “Nós tínhamos um grande déficit. Durante todo este ano, nós nos empenhamos bastante e passamos a resolver esse problema. Hoje, a gente não tem falta de nenhum dos medicamentos que são padronizados pela rede básica e pela rede especializada”, diz.

 “Esse foi um grande avanço e que veio facilitar muito a vida da nossa população, para a gente poder cumprir nossa meta de servir bem e melhor”, complementa Eliana.

 Além disso, a Prefeitura ainda prepara a inauguração da nova Farmácia Central “Dra. Clara Pechmann”. “Para otimizar a vida daqueles que vão buscar medicamentos nas nossas farmácias, nós vamos abrir a Farmácia Central. Localizada junto com a Farmácia de Neurologia e Psiquiatria, ela vai passar a fornecer medicamentos distribuídos na atenção básica”, lembra a secretária.

O atendimento da Farmácia Central, que ira funcionar em breve, será de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis