NOTÍCIAS

Voltar

Isabel Salgado e Vera Mossa transmitem experiências a atletas da Fundesport

22 de fevereiro de 2018


Ex-atletas olímpicas e da seleção brasileira de voleibol, Isabel Salgado, de 57 anos, e Vera Mossa, 53, participaram do painel Espírito Esportivo, nessa quinta-feira (22), na Biblioteca Mário de Andrade. O evento gratuito produzido pela Villa 7 AH 7 contou com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer.

Isabel e Vera transmitiram aos jovens atletas de basquete do projeto Sonhando Alto, categoria Sub-15, da Fundesport experiências pessoais desde os tempos de amadoras às ascensões profissionais. “O esporte é um complemento para a formação cidadã”, destacou Vera Mossa, mãe do levantador da seleção brasileira Bruno Rezende.

Isabel, que tem seis filhos, sendo três atletas, abordou a necessidade de compartilhar as angústias e as comemorações com a equipe e a disciplina e dedicação nos treinamentos. “Na juventude fui rebelde e no esporte aprendi que também temos que plantar para colher resultados”, frisou.

O atleta Guilherme Javarotti, 16, observou com entusiasmo o aprendizado com as musas do vôlei. “Gosto de basquete e é importante participar de uma palestra de alto nível. Elas me deram mais ânimo, inspiração e motivação”, resumiu.

No mesmo tom opinou Vitor Jugo, 15. “Isabel e Vera nos passaram um rumo para alcançarmos nossos objetivos”.

Além dos atletas, também prestigiaram a palestra a coordenadora das Escolinhas de Esportes, Roseli Gustavo; o professor e técnico de vôlei da Fundesport, Alexandre Volpe, o técnico de basquete Guilherme Camargo; o jornalista Jonas Bezerra e demais convidados.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis