NOTÍCIAS

Voltar

Iza é atração na Praça Pedro de Toledo no Dia Internacional da Mulher (dia 08)

2 de março de 2018


No próximo dia 08 de março, data que é comemorado o Dia Internacional da Mulher, Araraquara receberá um super show na Praça Pedro de Toledo com a cantora Iza, intérprete dos sucessos “Pesadão” e “Esse brilho é meu”. Também, a cantora Iúna Tuane está na programação, abrindo o show de Iza a partir das 19h30.

O show – com entrada gratuita – é denominado “(En)Canto e Luta: ouçam nossa voz!” e faz parte da programação do Mês da Mulher “Agora é o momento: Mulheres que transformam”, realizada pela por meio da Coordenadoria Executiva de Políticas Públicas para Mulheres, ligada à Secretaria Municipal de Planejamento e Participação Popular, e da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart.

Iza vem estourada nas paradas de sucesso com o hit “Pesadão”, que tem a participação do cantor Marcelo Falcão (O’Rappa). Lançada em outubro do ano passado, a música faz parte do primeiro single de estréia de Iza, “Dona de Mim” e foi composta pela própria cantora em parceria com Falcão e Pablo Bispo.

Iza conta que a letra de “Pesadão” define muita coisa que ela quer falar para a sociedade e que ficou muito feliz com a parceria estabelecida com Falcão. “Demais saber que Falcão topou fazer parte dessa história. Essa música fala por mim, traz minha história, traz minha vivência”, conta Iza. “Essa música fala por mim, fala que nós juntos somos mais fortes. ‘Pesadão’ fala sobre a superação, é uma voz de representatividade, de empoderamento, levantando questões de quebra de padrões. No clipe a gente mostra isso”.

“Pesadão” é uma música de gênero reggae fusion e R&B, que incorpora elementos estilísticos do rap e do pop. O videoclipe foi gravado no Rio de Janeiro, na Fábrica Bhering e no Viaduto de Madureira, berço do icônico baile charme de Madureira. O clipe apresenta uma pluralidade de cores e pessoas. O conceito visual de arte urbana, com grafites e muitas cores, remete também a cultura africana. O trabalho traz referências totalmente urbanas e muita informação de moda dos anos 90

A ideia central do clipe “Pesadão” é a união, mostrar que juntos todos podem muito mais. Assim, Iza faz uso da música: com uma voz de representatividade, de empoderamento, singularidade.  Segundo a cantora: “Essa música fala por mim, fala que nós juntos somos mais fortes. “Pesadão” fala sobre a superação, é uma voz de representatividade, de empoderamento, levantando questões de quebra de padrões. No clipe a gente mostra isso”.

O clipe, em apenas 24 horas, teve mais de 300 mil views, e menos de dois dias, a cantora já somava quase 600 mil visualizações. Nesta semana, “Pesadão” contabiliza mais de 84 mil visualizações.

Ainda, Iza gravou um cover da clássica “I Put A Spell On You”, da cantora icônica Nina Simone. A versão fez parte da trilha-sonora de uma novela em 2017 e foi sucesso em todas as plataformas digitais. Nina Simone foi uma das precursoras a trazer esse discurso para o meio da música, na virada dos anos 1950 pros 60. Assim como a diva Nina, Iza também leva uma carreira baseada no ativismo negro e na causa feminista.

Mais – A programação do Dia Internacional da Mulher conta também com outras atividades na data. No Paço Municipal, a partir das 10 horas, acontece o lançamento do Projeto “Agora é o momento: Mulheres que transformam” com atividades e serviços até as 18 horas. É aguardada a participação de mulheres de diversas idades, classes sociais, profissões e interesses.

“Agora é o momento: Mulheres que transformam” visa levar o universo do fortalecimento da mulher para diversas regiões de Araraquara, com serviços, atividades de lazer, conhecimento e conscientização. O projeto tem parceria firmada com: Defensoria Pública, Liga de Saúde de Populações Vulneráveis – Medicina UNIARA, Secretaria de Esportes, Secretaria de Cultura, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e o Rolê Feira (projeto que reúne criativos da cidade para comercialização de produtos artesanais).

Vale destacar que, depois do lançamento no Paço Municipal, “Agora é o momento: Mulheres que transformam” será realizado em diversos pontos da cidade: em março, no dia 18, na padaria do Assentamento Monte Alegre; em abril: Oitis (dia 07), Parque São Paulo (dia 28); em maio: Vale Verde (05), Hortênsias (19); e junho: Cruzeiro do Sul (dia 09) e São Rafael (dia 23).

A programação do Dia da Mulher, no período da tarde, às 16 horas, ganha destaque com o lançamento do Programa “Patrulha Maria da Penha”.  O projeto conta com um carro da guarda municipal designado para fazer o acompanhamento de mulheres vítimas de violência que possuem medidas protetivas, levando assim mais acolhimento e segurança às mulheres de Araraquara.

SERVIÇO:

Show musical com Iza (programação do Mês da Mulher “Agora é o momento: Mulheres que transformam”)

Local: Praça Pedro de Toledo (altura da Rua Carlos Gomes com a Avenida Portugal – Centro)

Data: quinta-feira (08 de março)

Horários: 19h30 – show com Iúna Tuane; 20h30 – show com Iza

Grátis

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis