NOTÍCIAS

Voltar

Jardim São Rafael recebe fórum do programa ‘Territórios em Rede’ nesta terça (12)

11 de junho de 2018


O Jardim São Rafael recebe, nesta terça-feira (12), o fórum para o desenvolvimento territorial do programa “Territórios em Rede”, lançado pela Prefeitura no dia 5 de junho. A atividade acontece às 9h, no Centro de Convivência da Criança e do Adolescente “Nossa Senhora das Mercês”.

A atividade deve reunir a rede de atendimento municipal da região. São esperados profissionais das áreas de Saúde, Educação e Assistência Social, entre outras, dos bairros Jardim Boa Vista I, Jardim Indaiá, Jardim Oitis, Jardim Residencial Santa Luzia, Jardim São Francisco, Jardim São Rafael I e II, Jardim Serra Azul e Jardim Veneza.

“O fórum objetiva pensar o desenvolvimento do território por meio dos assuntos que serão colocados em pauta e que versam sobre os problemas locais. Na ocasião, os participantes terão o papel de pensar em soluções de caráter intersetorial”, explica a gerente responsável pelo “Territórios em Rede”, Celina Garrido.

O programa, coordenado pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social com apoio das secretarias de Saúde e Educação, além das outras políticas públicas municipais, visa fortalecer a rede intersetorial de proteção social em seis territórios prioritários, caracterizados por seus índices de vulnerabilidade social: regiões do Jardim Cruzeiro do Sul, Jardim São Rafael, Cecap (incluindo o Residencial dos Oitis), Jardim das Hortênsias, Parque São Paulo e Valle Verde.

Juntas, essas regiões abrangem 75.589 habitantes, o que equivale a 33,92% da população total estimada em Araraquara, e também possuem quase metade (46,65%) das famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (11.017 famílias).

O primeiro fórum para o desenvolvimento territorial aconteceu na sexta-feira (8), no Valle Verde, com 90 participantes e projetos já encaminhados para a região. Nessa segunda (11), foi a vez do Jardim Cruzeiro do Sul, com mais de 30 participantes e encaminhamentos.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis