NOTÍCIAS

Voltar

Jogos da Primavera têm entrada franca no Ginásio da Pista

19 de outubro de 2017


Teve início na terça-feira, 17, e vai até o próximo dia 27 de outubro, a 47ª edição dos Jogos da Primavera de Araraquara, realizados pela Prefeitura com apoio da Fundesport e Secretaria Municipal de Educação.

A competição, com jogos de vôlei masculino e feminino, é disputada na Quadra André Santos ‘Andrezão’, no Ginásio Guilherme Fragoso Ferrão, o Ginásio da Pista. A entrada é franca.

Segundo o professor da Fundesport e um dos organizadores do evento, Alexandre Volpe, são 15 escolas inscritas este ano, das redes municipal, estadual e particular da cidade.

Participam dos Jogos da Primavera, as categorias pré-mirim (estudantes de 11 e 12 anos), mirim (13 e 14), infantil (15 e 16), e juvenil (17 e 18 anos).

Para Alexandre, é muito importante para Araraquara manter a tradição desses Jogos, mesmo com todas as dificuldades que os professores enfrentam para montar as equipes nas escolas.

“A luta dos professores para convencer os alunos a participar das competições é tão grande que eles até merecem uma medalha por isso”, ressalta Volpe.

O professor acrescenta que o voleibol sempre foi muito forte em Araraquara e os Jogos da Primavera possibilitam o surgimento de garotos e garotas que no futuro poderão integrar as equipes do Projeto Voleisol/Fundesport.

“Também poderão representar futuramente Araraquara nos Jogos Regionais e em outras competições”, resume Alexandre.

 

Campeões

O primeiro campeão dessa edição dos Jogos da Primavera foi a equipe pré-mirim (nascidos em 2005 e 2006) do Colégio Objetivo que venceu a Escola Municipal de Ensino Fundamental Ruth Cardoso, do Jardim Maria Luiza, na final da categoria, na terça-feira (17).

A competição prosseguirá nesta sexta-feira (20), a partir das 8h, no Ginásio da Pista com o festival mirim masculino (nascidos em 2003 e 2004).

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis