NOTÍCIAS

Voltar

Jogos dos Idosos: classificados prometem muita garra em Bebedouro

31 de agosto de 2017


Iniciados na terça-feira (29), com as provas de natação e tênis de campo, depois na quarta-feira (30), onde foram definidos os melhores nas modalidades bocha, malha, tênis de mesa, coreografia, dança de salão, vôlei adaptado, e encerrados nessa quinta-feira (31) quando foram confirmados os campeões de atletismo, buraco, damas, xadrez, truco, dominó, os Jogos Municipais dos Idosos reuniram cerca de 200 atletas.

Orientada por Flaviano Barbosa, a dupla de bochófilos da cidade na fase regional será composta por Gilberto Zambone e Dedeu, os vice-campeões da fase local, que substituirão os campeões Fernando e Geraldinho.

Os truqueiros Sérgio e João venceram a dupla Jovino e Bento e estarão em Bebedouro lutando por vagas à final estadual.

Para a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cidinha Silva, a motivação dos atletas é muito gratificante para os organizadores. “Além das competições, os Jogos dos Idosos promovem a confraternização entre atletas e pessoal de apoio. Agradecemos o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer e demais secretarias municipais que deram o suporte para o sucesso do evento. Agora, vamos confiantes para a etapa regional, que classifica os melhores à final estadual”, avalia Cidinha Silva.

 

Resistência

No atletismo, os destaques foram Paulo Marques, 63, categoria A, que completou a prova dos 2000 metros em 7 minutos e 55 segundos. “Baixei 5 segundos em referência ao ano passado e vou com muita garra para Bebedouro”, promete o atleta que venceu a etapa local nas três mais recentes edições (2015-2016 e 2017) e ficou em 4º lugar na etapa regional no ano passado.

Maria Cabrini, categoria B, venceu a prova dos 1200 metros pela quarta vez consecutiva. “Estou bem preparada e confiante em bons resultados na próxima etapa”, projeta otimista.

Também se classificaram no atletismo os atletas Nildete Barbosa, Zelinda Trombella, Osvalino da Silva, Neide Batista, Benigna Silva e Eunice Vaz. Cada qual dentro de sua faixa etária. A idade entre os competidores em geral oscilou dos 60 aos 90 anos.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis