NOTÍCIAS

Voltar

“Jornada da Saúde” realizou mais de 600 atendimentos no final de semana

22 de novembro de 2017


O programa “Jornada da Saúde”, que integra o “Saúde Cidadã”, realizou 660 atendimentos (consultas, exames e cirurgias) entre o sábado (18) e a segunda-feira (20) e teve ótima aceitação da população de Araraquara.

 O projeto foi desenvolvido em parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde, a ONG Jornada da Saúde e a Associação de Amigos e Ex-alunos da Faculdade de Medicina de Santo Amaro. Participaram 75 alunos da universidade e 25 médicos.

 Ao todo, foram 213 consultas básicas no CMS (Centro Municipal de Saúde) “Dr. Herculano Graeff”, no Jardim Roberto Selmi Dei IV; 353 consultas especializadas no NGA 3 (Núcleo de Gestão Assistencial) — oftalmologia, proctologia, gastroenterologia, nefrologia, neurologia e vasculares —; 42 ultrassonografias na UMED (Unidade Médica de Diagnóstico); 16 cirurgias de hérnia na Santa Casa e 36 visitas pré-cirúrgicas e de pós-operatório.

 No domingo, o prefeito Edinho esteve na unidade de saúde do Selmi Dei IV para acompanhar de perto o atendimento, junto com a deputada estadual Márcia Lia (PT) e o vereador Paulo Landim (PT). Na segunda-feira, no CPP (Centro do Professorado Paulista), onde os integrantes do programa ficaram alojados, Edinho conversou com os médicos e estudantes voluntários e agradeceu a eles pelo empenho.

 “Fiquei muito impressionado com o trabalho e a dedicação de vocês. Sou muito grato e desejo que não percam esse ideal que apresentaram em Araraquara. Ideal reconhecido pela população, que retribuiu o carinho”, disse o prefeito.

 A secretária d​a Saúde, Eliana Honain, e o coordenador de Atenção Básica, José Carlos Arrojo Júnior, também agradeceram a todos pela iniciativa. “É uma satisfação muito grande”, disse José Carlos.

 Eliana lembrou que “se está na área da Saúde e não gosta de gente, não está no lugar certo”. “Fico emocionada de ver. Levem esse aprendizado para o resto da vida de vocês. A Saúde precisa de profissionais como vocês, que se importam com os outros e vestem a camisa”, relatou.

 Diego Garcia, presidente da Associação de Amigos e Ex-alunos da Faculdade de Medicina de Santo Amaro, e Fabiana Korsakoff, presidente da ONG Jornada da Saúde, agradeceram à Prefeitura pela oportunidade. “Foi a melhor experiência que tive na faculdade”, disse Fabiana, que ainda leu uma carta entregue por uma das pacientes aos médicos que a atenderam.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis