NOTÍCIAS

Voltar

Judô conquista nove medalhas de ouro em Ribeirão

10 de julho de 2017


Os judocas da Fundesport conquistaram nove medalhas de ouro na 2ª Copa Ribeirão Preto disputada por 32 cidades, no sábado (8), no Ginásio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Os representantes de Araraquara que subiram mais alto no pódio foram Vitor Pereira de Souza, 1º lugar no super ligeiro, e Pedro Daniel Soares, 1º no leve, ambos na categoria mirim sub-9. Na categoria sub-11, a terceira medalha de ouro da cidade foi de Júlio César Marcellino, leve. O paratleta, meio pesado, José Wilson da Silva sagrou-se campeão no livre para deficientes visuais.

As meninas da Fundesport mostraram talento, garra e superação com mais cinco primeiros lugares nos pódios das vencedoras, com Desiree Paturi, leve no sub-7; Manoela Zin, médio, e Maria Eduarda Silveira, meio médio, ambas no sub-9; Maria Gabriela Madeiro, super ligeiro, e Mirela Mendonça Zin, meio pesado, as duas no sub-11.

Mais cinco medalhas de prata foram contabilizadas para a galeria da Fundesport com o desempenho dos atletas adultos Gustavo Henrique Fernandes, meio leve, Wallace Galdino Nascimento, leve, e Pedro Henrique Froner, meio pesado, e no sub-21, com Vitória Clemente, leve, e Ana Paula Gonçalo da Silva, pesado.

Outros destaques foram os atletas Rodrigo Fernando Moreira, pesado, sub-15, e Armando Rodrigo Lourenço, pesado, adulto, que receberam no pódio as medalhas de bronze.

Na classificação geral, os judocas de Araraquara, na categoria peso livre, obtiveram a terceira colocação. A equipe de bronze atuou com Pedro Henrique Froner, Gustavo Henrique Fernandes, Armando Lourenço, Wallace Nascimento, Demétrios de Souza e José Wilson da Silva.

O técnico Gilson De Vito elogiou a delegação da Fundesport  que obteve destaques individuais e por equipe na competição, que reuniu mais de 700 atletas em Ribeirão Preto.

 

Escolinha de judô

As Escolinhas de Esporte, na modalidade judô, estão com inscrições abertas para crianças, jovens e adultos. As aulas são realizadas no Ginásio de Esportes Castello Branco, o Gigantão, às segundas-feiras e quartas-feiras, das 18h30 às 20h30, na Avenida La Salle, Jardim Primavera.

Mais informações na Secretaria de Esporte e Lazer, das 7h às 13h, localizada no Gigantão, Telefone: (16) 3301-2708.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis