NOTÍCIAS

Voltar

Judocas da Fundesport competem neste sábado em Batatais

24 de março de 2017


Após as boas apresentações do início desta temporada, primeiro em Ribeirão Preto e depois em São Bernardo do Campo, ambas neste mês de março, judocas da Fundesport voltam aos tatames para novas disputas.

 

Durante o dia todo neste sábado (25), com uma equipe composta por 13 atletas, o desafio é pelo Campeonato Paulista de Judô, pelas classes sub-18, sub-21 e adulto, disputado em Batatais.

 

Vale ressaltar que no último fim de semana, a Fundesport conquistou uma medalha de bronze em São Bernardo do Campo, pela Copa São Paulo de Judô.

 

A conquista foi obtida na classe juvenil masculino (sub-18) por João Victor Sattler Machado da Silva, que ficou em 3º lugar na categoria peso pesado.

 

E na classe junior feminino (sub-21), Vitoria Manoele Clemente, da categoria peso leve, obteve o 8º lugar.

 

As disputas envolveram quase 3 mil atletas de sete estados brasileiros, das classes sub-11 a adulto (masculino e feminino) e Araraquara voltou a conquistar uma medalha no judô depois de cinco anos.

 

De acordo com o técnico da Fundesport, Gilson de Vito, a conquista em São Bernardo “simboliza o trabalho bem feito na cidade pelo projeto Escolinhas de Esportes”.

 

Outras disputas

 

A equipe araraquarense também obteve bons resultados no dia 11 de março, em Ribeirão Preto, pelo IV Open Regional de Judô, que teve a participação de 1.250 atletas de 48 cidades.

 

Na oportunidade, conseguiu três primeiros lugares e 12 segundas colocações nas mais variadas categorias, como mirim masculino sub-09, infanto-juvenil masculino sub-13 e sênior masculino adulto, entre outras.

 

Ainda segundo o técnico Gilson de Vito, paralelamente a essas competições, os atletas da Fundesport também se preparam para os Jogos Regionais de Sertãozinho, de 19 a 29 de julho, e Jogos Abertos do Interior, em local e data ainda não definidos.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis