NOTÍCIAS

Voltar

Juventude se reúne neste sábado (21) para Conferência Municipal

20 de outubro de 2017


Com o tema central “Os 200 anos de Araraquara e a pluralidade da juventude”, neste sábado (21) será realizada a 4ª Conferência Municipal de Juventude. O evento acontece das 14h às 18 h, no Teatro Wallace Leal Valentin Rodrigues, com entrada livre a todos.

 

A Conferência contará com discussões, das quais sairão as proposições que serão a base do Plano Municipal de Políticas Públicas para a Juventude, válido para os próximos quatro anos. Após a Conferência, o Plano Municipal será encaminhado ao prefeito, que o submeterá à Câmara Municipal.

São aguardados os membros do Comjuve – Conselho Municipal da Juventude, empossados no último dia 29 de junho com a participação de 18 representantes do Poder Público e da sociedade civil. O evento é aberto a todos interessados, independente da idade.

Este ano, diversas ações vêm sendo realizadas pela Assessoria de Políticas para Juventude, como: o lançamento do Programa Jovem Cidadão, atividades do Dia Municipal da Juventude (12 de agosto), lançamento do programa Hip Hop Itinerante, realização da Plenária Temática da Juventude dentro do OP – entre outras.

Guilherme Floriano, assessor de Políticas para a Juventude do município lembra que estão sendo realizados os preparativos finais para a reabertura do Espaço Jovem Luiza Augusta Garlippe (Tuca). “Nosso objetivo é interligar as políticas de juventude com o poder público. O Tuca é uma obra que resulta do OP e sua reabertura é um de nossos próximos passos”. O assessor conta ainda que o mapeamento do perfil da juventude local é uma prioridade para a assessoria (a última pesquisa, feita pela Paulista Jr. da Unesp, é de 2007).

Também, vale destacar que, em março, a CTA (Controladoria do Transporte de Araraquara) ampliou o benefício da meia passagem de ônibus concedido a estudantes que moram em Araraquara e fazem faculdade na região (até então, para se deslocar até a rodoviária nas linhas regulares dentro de Araraquara, o estudante pagava a passagem cheia).

“Pautas como esta são essenciais para assegurar o direito dos jovens aos estudos e à cidade. Por isso, são foco de nossa atenção”, aponta Guilherme.

 

Ainda, a Conferência terá um momento de descontração e cultura: um show de encerramento com a banda de reggae araraquarense Saint Mary.

O Teatro Wallace Leal Valentin Rodrigues está localizado à Av. Espanha, 485, no Centro de Araraquara.

 

SERVIÇO:

4ª Conferência Municipal de Juventude

Local: Teatro Wallace Leal Valentin Rodrigues (Av. Espanha, 485 – Centro)

Data: sábado (21/10)

Horário: das 14 às 18 horas

Entrada livre

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis