NOTÍCIAS

Voltar

Kaparaó forma turma em Moda e Costura

18 de janeiro de 2017


O Centro de Capacitação Social e Profissional – Espaço Kaparaó, nesta quinta-feira (19), realiza a formatura de 19 alunos do curso de “Moda e Costura” oferecido pela Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social. O evento acontece no próprio Espaço kaparaó, às 9h da manhã.

 

Com seis alunos no curso Básico e outros 13 no Avançado, o curso oferece oportunidade aos formandos de se recolocarem no mercado de trabalho e complementarem suas rendas. O secretário interino de Assistência e Desenvolvimento Social, Jader José de Oliveira, lembra que o curso é oferecido por meio da Escola de Moda, gerenciada pelo Fundo Social de Solidariedade em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, tendo a coordenação do professor Geraldo Rodrigo dos Santos.

 

“As alunas têm oportunidade de aperfeiçoar seus conhecimentos em costura, trabalhando com modelagem e técnicas de acabamentos”, aponta, lembrando que as formandas têm idade entre 20 e 72 anos, sendo oriundas de diversos bairros da cidade e até Américo Brasiliense.

 

Com três meses de duração e 80 horas de duração, as alunas aprendem modelagem de roupas infantis, femininas e masculinas, além de aprenderem a interpretar diagramas de revistas. Os cursos são realizados no Espaço Kaparaó e oferecem aos formandos a chance de trabalharem por conta própria ou de ingressarem em indústrias ou ainda trabalharem na confecção de uniformes em geral.

 

O Espaço Kaparaó está localizado à Av. Dr. João Pires de Camargo, nº 1382, na esquina da Rua 12, no bairro de Santa Angelina. Mais informações pelo telefone (16) 3324-8809.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis