NOTÍCIAS

Voltar

LACCA realiza doação para a Assessoria das Pessoas com Deficiência

15 de agosto de 2017


A Assessoria de Políticas para Pessoas com Deficiência recebeu, na tarde desta terça-feira (15), uma grande doação da LACCA – Liga Araraquarense de Combate ao Câncer, instituição que presta assistência às pessoas carentes com câncer e aos seus familiares, há mais de 20 anos.

 

Foram doados diversos equipamentos ortopédicos e medicamentos. “A doação foi recebida aqui, no Centro de Reabilitação. Juntos faremos a distribuição dos equipamentos e dos medicamentos que serão encaminhados à Assistência Farmacêutica da Secretaria Municipal da Saúde para o encaminhamento aos postos de saúde”, apontou a assessora de Políticas para Pessoas com Deficiência, Elisa dos Santos Rodrigues.

Acompanhada pela coordenadora de Direitos Humanos, Maria Fernanda Luiz, e pelo gerente do Centro de Reabilitação, Luiz Armando Garlippe, Elisa recebeu Ana Paula Almeida e Jeferson De Carli, funcionários da LACCA, responsáveis pela entrega da doação, representando o presidente da instituição, Luís Arib Nacir.

“Essa doação é muito importante para o atendimento no Centro de Reabilitação e será de grande valia para muitas pessoas com deficiência. Atitudes como essa são fundamentais”, observou Elisa, cuja Assessoria é ligada à Coordenadoria Executiva de Direitos Humanos da Secretaria Municipal do Planejamento e Participação Popular.

Entre os equipamentos ortopédicos doados estão: 11 andadores, 19 muletas, 6 cadeiras de banho, 3 cadeiras especiais, 2 suportes para soro, 2 aparelhos para fisioterapia (Tens), 1 aparelho respiratório, 1 estetoscópio e 3 aparelhos de pressão. Já os medicamentos variados, são compostos por envelopes, caixas, cartelas, ampolas, frascos e envelopes.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis