NOTÍCIAS

Voltar

Lâmpadas de LED iluminam 50% mais e geram economia, diz secretário de Obras

19 de julho de 2017


No ano em que o município completa o bicentenário, o lançamento do programa ‘Ilumina, Araraquara’ visa, como o nome diz, renovar toda a iluminação pública da cidade. Em entrevista ao ‘Canal Direto com a Prefeitura’, via Facebook, nessa quarta-feira (19), o secretário de Obras e Serviços Públicos, João Bernal, disse que o programa será implantado inicialmente em áreas mais vulneráveis, além de corredores comerciais e locais de maior aglomeração, como praças ou vias utilizadas para caminhadas.

O ‘Ilumina, Araraquara’ foi lançado pelo prefeito Edinho na segunda-feira (17), no Residencial dos Oitis, no Jardim Iguatemi, dentro da proposta da atual gestão de melhorar a qualidade de vida dos moradores daquele local.

“Já temos projetos para outras áreas, como a pista do Jardim Botânico, Praça Major Abel Fortes (Parque Infantil), Parque Pinheirinho e Pista de Atletismo ‘Armando Garlippe’ (ao lado do Ginásio da Pista), além das avenidas Heitor de Souza Pinheiro, Francisco Coulturato (36), Bento de Abreu e Luis Alberto”, explicou Bernal.

O secretário ainda destacou a importância da nova iluminação pública. Será à base de LED, cujas lâmpadas iluminam melhor e geram economia de até 80% aos cofres públicos nos custos de energia elétrica.

“Além de oferecer mais segurança à população, o projeto é importante também do ponto de vista ecológico porque o LED elimina reatores, é reciclável e oferece maior durabilidade”, ressaltou João Bernal.

 

Expansão

O Residencial dos Oits, que atualmente conta com apenas 20 pontos de iluminação, todos de vapor de sódio, receberá, pelo ‘Ilumina Araraquara’ 113 novos conjuntos de iluminação LED no local, com investimento de R$ 252 mil, oriundos da CIP – Contribuição para Iluminação Pública.

 

Canal direto

O programa ‘Canal Direto com a Prefeitura’ fala ao vivo com a população através da TV Web Participativa, via Facebook.

No ar de segunda a sexta-feira, às 12h30, o programa tem todo dia um secretário, coordenador municipal, dirigente de autarquia ou fundação respondendo aos internautas por cerca de dez minutos. A cada quinze dias, o entrevistado é o prefeito Edinho.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis