NOTÍCIAS

Voltar

Lei cria a Semana dos Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar

26 de setembro de 2017


O prefeito em exercício, Damiano Neto, sancionou nesta terça-feira (26) uma lei de autoria do vereador Cabo Magal Verri (PMDB) que institui a Semana dos Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar do Estado de São Paulo, a ser realizada anualmente na semana do dia 20 de outubro.

Segundo a lei, o objetivo da semana comemorativa é ressaltar a importância da categoria de subtenentes e sargentos e mostrar que a missão da Polícia Militar é “proteger as pessoas, fazer cumprir as leis, combater o crime e preservar a ordem pública”.

“Os subtenentes e sargentos da Polícia Militar são profissionais muito importantes na nossa sociedade. Parabéns ao vereador Cabo Magal Verri pela iniciativa”, diz o prefeito em exercício.

Segundo o vereador, a comemoração é merecida e justa. “A categoria e o policial militar têm papel de relevância, que se destaca, também, como força pública estadual”, escreveu Magal na justificativa do projeto de lei, destacando que a PM tem “a finalidade de proteger o cidadão, a sociedade e os bens públicos e privados”.

Para o 2º tenente PM reformado e presidente da regional de Araraquara da Associação dos Subtenentes e Sargentos, Roberto Aparecido Bittencourt, trata-se de “uma data importante para valorizar a nossa história”. “Muita gente não sabe quem foram os pioneiros e qual a origem da associação em Araraquara. A iniciativa do vereador veio ao encontro do nosso desejo de valorizar a história dos policiais militares de nossa região”, afirma.

Também participaram do ato de assinatura o subtenente PM reformado e tesoureiro da associação, Luiz Gonzaga Soares dos Santos, e o subtenente PM reformado e secretário da entidade, José Augusto Camelo.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis