NOTÍCIAS

Voltar

Lei faz homenagem a ex-prefeito Lafayette Müller Leal

16 de junho de 2017


O ex-prefeito Lafayette Müller Leal será homenageado nos 200 anos de Araraquara. O monumento localizado em frente ao Museu Histórico e Pedagógico “Voluntários da Pátria”, na Praça Pedro de Toledo, passa a ter seu nome a partir da lei sancionada pelo prefeito Edinho. O projeto foi apresentado pelo vereador José Carlos Porsani e aprovado pela Câmara Municipal.

O monumento descrito na lei tem 83 anos e foi construído para ser o chafariz da Praça Pública de Araraquara, em 31 de janeiro de 1934 (até hoje, consta nele a expressão “P.M. 31.1.934”). O objetivo era fornecer água potável para os feirantes e comerciantes da praça.

A fonte foi instalada na administração do ex-prefeito Lafayette Müller Leal, que passa a ser homenageado. Ele foi nomeado ao cargo por Manoel de Cerqueira Daltro Filho, Interventor Federal, e tomou posse em 23 de agosto de 1933. Lafayette foi prefeito de Araraquara até 29 de maio de 1934.

“A lei de autoria do vereador José Carlos Porsani valoriza a nossa história e remete a um importante registro da presença do poder público na cidade. Pensando no aniversário de 200 anos de Araraquara, a iniciativa ganha ainda mais simbolismo”, afirmou o prefeito.

“O ex-prefeito parece não ter tido nenhuma homenagem do Município. Assim, surge a oportunidade de valorizar este importante monumento histórico e de preservar a história dos prefeitos de nossa cidade”, escreveu Porsani na justificativa do projeto de lei.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis