NOTÍCIAS

Voltar

Lei institui o Dia Municipal da Família Italiana

26 de junho de 2017


O prefeito Edinho sancionou, nesta segunda-feira (26), a lei que institui em Araraquara o Dia Municipal da Família Italiana, a ser comemorado anualmente no segundo domingo de julho.

A autoria do projeto é do vereador José Carlos Porsani (PSDB), que, no ato de sanção da lei na Prefeitura, esteve acompanhado do presidente do Circolo Ítalo-Brasileiro de Araraquara, Arnaldo Tadeu da Silva, e por Silvia Lúcia Oliveira e Giuseppe Morvillo.

Segundo Porsani, a ideia do projeto de lei surgiu por meio de Marcelo Pimenta, araraquarense que mora na Itália. O vereador prevê uma festa anual em homenagem aos italianos, a partir de 2018, organizada pelo Circolo Ítalo-Brasileiro em parceria com entidades.

 

Via pública

Outra lei sancionada pelo prefeito Edinho nesta segunda-feira, de autoria do vereador Magal Verri (PMDB), denomina Avenida Leonidio Ramos do Amaral a via pública conhecida como Rua 01 do loteamento Jardim São Bento.

Leonidio foi lavrador e um dos primeiros moradores a construírem suas casas no local onde surgiu o bairro Vale do Sol.

“Parabenizo os vereadores José Carlos Porsani e Magal Verri pelas iniciativas dos projetos de lei, agora sancionados, que homenageiam um grande cidadão de Araraquara e lembram a importância das famílias italianas no desenvolvimento da cidade”, afirma Edinho.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis