NOTÍCIAS

Voltar

Lideranças ressaltam Dia do Estacionamento Solidário

11 de maio de 2018


Lideranças da Prefeitura e da Santa Casa, mais a vereadora Juliana Damus e voluntárias do grupo Chá de Lenços Único se concentraram em frente ao Paço Municipal, na manhã dessa sexta-feira (11), na abertura do Dia do Estacionamento Solidário em Araraquara.

Realizado pela Estapar, empresa que administra a Área Azul na cidade, em parceria com a Coordenadoria de Mobilidade Urbana e Fundo Social, a campanha destinará toda a arrecadação desse dia ao Centro de Oncologia da Santa Casa de Araraquara.

A sugestão de beneficiar a entidade, responsável pelo atendimento gratuito a pacientes de 20 municípios da microrregião de Araraquara, foi feita ao Executivo pela vereadora Juliana Damus (PP), após dialogar com o grupo Chá de Lenços Único.

A presidente do Fundo Social, Cidinha Silva, reiterou a importância da campanha e a expectativa sobre a participação da cidade à causa. “Araraquara sempre responde positivamente nessas horas e, desta vez, não deve ser diferente”, resumiu Cidinha.

O provedor da Santa Casa, Valter Cury, enalteceu a ação dos idealizadores da campanha e a iniciativa da vereadora. “É um grande ato de solidariedade para o Centro de Oncologia do hospital”, afirmou.

Também o coordenador de Mobilidade Urbana, Nilson Carneiro, destacou a realização da campanha. “Esta ação teve início em Araraquara em 2001 e é sempre muito importante para a entidade beneficiada”, resumiu Nilson.

União

Para Juliana Damus, o Dia do Estacionamento Solidário “é uma forma de as pessoas contribuírem com uma entidade que presta um grande serviço para a população de Araraquara e região”.

“Este dia significa companheirismo, união, amor e dignidade para as pessoas que recebem tratamento do Centro de Oncologia”, enfatizou Dorothéa Coutinho Pereira, do grupo Chá de Lenços Único.

O Centro de Oncologia da Santa Casa atende mais de 2,2 mil pacientes por mês e a cada ano são realizadas aproximadamente 11 mil consultas de oncologia clínica e 4,5 mil consultas em cirurgia oncológica.

Além disso, são registradas mais de 6 mil sessões de quimioterapia, 1,2 mil procedimentos de radioterapia e 350 cirurgias oncológicas.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis