NOTÍCIAS

Voltar

Liga das escolas de samba e Centro Afro pautam melhorias para carnaval de Araraquara

18 de abril de 2017


O coordenador executivo de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Luiz Fernando Costa de Andrade, recebeu os integrantes da Liga das Escolas de Samba de Araraquara, nesta segunda-feira (17), para uma reunião sobre melhorias para Carnaval de Araraquara.

Jpeg

Além de fazer um balanço sobre a festividade deste ano junto à Coordenadoria, a Liga das Escolas de Samba apresentou algumas demandas ao coordenador, como a necessidade de reestruturação do barracão de alegorias, assim como a possibilidade de um espaço para o funcionamento da Liga, problema que já se arrasta por vários anos.

Para Luiz Fernando, uma Liga organizada “fortalece as escolas de samba da cidade e passa credibilidade para a população”. “As escolas de samba têm um papel social importante na periferia de Araraquara”, disse o coordenador que se comprometeu a dialogar com a Secretaria de Cultura para pautar as demandas da Liga.

 

Oficinas nos bairros

Para a Prefeitura, é importante reaproximar o carnaval dos bairros, retomando inclusive as Oficinas Culturais de Carnaval (bateria, passista, mestre sala, percussão, fantasia entre outras) com as crianças e adolescentes e, principalmente retomar a relação das escolas de samba com a comunidade. Elas representam o elo do carnaval com a população que não tem acesso ao lazer.

Ficou estabelecido ainda o estreitamento do diálogo entre os representantes das escolas de samba, a Liga e o poder público. A diretoria da Liga é composta por Carlos Henrique Martins dos Santos ( Kaica) como presidente, Carlos Henrique dos Santos (Caloy) como vice-presidente, Valéria Amaral da Silva, Daniela Cristina Caruso dos Santos, Idemar Jordão, Carlos Alberto do Amaral e Angela Maria de Barros.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis