NOTÍCIAS

Voltar

“Live” na quarta-feira divulgará bandas selecionadas para o Araraquara Rock

21 de maio de 2018


 

A organização do Araraquara Rock encarou um mega desafio na semana que passou: foram realizadas duas seletivas para compor a programação desta 17ª edição, que acontecerá em julho. Agora, nesta quarta-feira, 23 de maio, o resultado vem à tona, com uma “live” realizada no Facebook do evento, onde serão apresentadas as dez bandas selecionadas pelo júri.

Quatro bandas sairão da seletiva local, realizada no último sábado no Teatro Wallace Leal, e outras seis vêm da seleção nacional. Flávio Plex, curador do evento, conta que o festival alcançou 217 inscrições, um recorde nas edições. As inscrições foram oriundas de diversos locais do país: Belém, Criciúma, São Luís, Recife, Paranavaí, Curitiba, Londrina, Goiânia, Campo Grande, Varginha, Uberaba, Ponta Grossa, Arapongas, Rio de Janeiro, Alfenas, Sabará, Ouro Preto, Chapecó, Florianópolis, Porto Alegre, Brasília, Niterói, Ituiutaba, Guaíra, Cambuquira, Santo Antônio da Platina, Carmo do Cajuru.

Plex explica que foram quatro dias de audição (dias 14, 15 e 16 de maio), sendo três deles com o júri formado por membros de Araraquara, que avaliou as bandas de fora da cidade. O grupo foi formado por: Amanda Mandy, Flávio Plex, Igor Guzzi, Larissa Futenma, Luis Viccola, Michelli Delmonico, e Sgroi.

A segunda parte da seletiva aconteceu no dia 19 de maio, com as bandas de Araraquara se apresentarando ao vivo no Teatro Wallace. O júri pra essa seletiva veio de fora da cidade e foi formado por especialistas em rock e metal, grandes nomes da música no país, sendo alguns deles vindos de bandas que, inclusive, já tocaram no Araraquara Rock. Os sete membros responsáveis pela seleção local foram: Felipe da Silva Lima (produtor de bandas e criador do Portal e Canal do YouTube OverMetal), Sergio Poussep (guitarrista das bandas autorais Vandroya, Soulspell e Black Lightning), Cristiane Aline Mellado (professora de filosofia e especialista em rock/metal), André José Rodrigues (vocalista, baixista, compositor e fundador da banda Attomica), Mylena Monaco Matheus (fundadora, vocalista e guitarrista da banda Sinaya), Leandro Dalle (guitarrista da banda Camisa de Vênus e baixista do Marcelo Nova) e Giovanni Perlati (baixista e líder da banda Vandroya) – todos com currículo bastante rock’n roll!

Nesta quarta-feira serão divulgadas as posições das vencedoras, começando pelas bandas nacionais e finalizando com as bandas locais.

Vale lembrar que este ano o festival traz o lema “Riffs de Todas as Cores”, promovendo uma celebração à diversidade cultural e étnica que marca a formação do povo brasileiro. Nesse sentido, essa edição do Araraquara Rock prestigiará bandas que tenham entre seus integrantes músicos de variadas etnias ou ainda, influências que remetam a grupos e culturas diversas, valorizando assim as experiências que agregam musicalmente e reconhecem a música como um meio de conscientização, não apenas mero entretenimento.

Com quatro dias de shows musicais e atividades complementares durante o mês de julho, que no dia 13 celebra o dia Nacional do Rock, o Araraquara Rock é um dos principais eventos de fortalecimento e difusão cultural na cidade. O festival é voltado para o cenário independente, de produção autoral, sendo realizado pela Prefeitura de Araraquara por meio da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart.

 

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis