NOTÍCIAS

Voltar

LOA 2018 será entregue nesta sexta (29) à Câmara

29 de setembro de 2017


Com ato aberto à participação da população, a Prefeitura de Araraquara faz nesta sexta-feira, dia 29, a entrega do Projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) à Câmara dos Vereadores, atendendo à determinação da Constituição Federal e da Lei Orgânica do Município.

O ato será às 17h30, na escadaria da Câmara, com participação do prefeito Edinho Silva, do presidente da Câmara, Jeferson Yashuda, e da presidente do Conselho do Orçamento Participativo, Patrícia Ferreira.

O documento apresenta aos vereadores todo o planejamento de gastos e de investimentos que a Prefeitura pretende realizar na cidade em 2018, relacionando as obras e programas que foram escolhidos como prioritários pela população durante o processo do Orçamento Participativo, que foi retomado este ano pelo governo Edinho.

No programa Canal Direto com a Prefeitura, na TV Web Participativa, desta quinta, dia 28, o Coordenador de Participação Popular, Alcindo Sabino, explicou a importância e a simbologia do ato de entrega do Projeto de Lei à Câmara. “Esse planejamento é para todos saberem para onde vão os rumos da cidade em 2018 em relação aos investimentos. É uma coisa que vai mexer com a vida de todo mundo”, destacou Sabino.

O coordenador também salientou o diferencial que Araraquara tem em relação à maioria dos municípios brasileiros, que é a participação direta da população no processo de definição da planilha de investimentos a ser adotado pela Prefeitura no ano seguinte, viabilizado por meio das plenárias do Orçamento Participativo, realizadas entre os meses de fevereiro e julho em todas as regiões da cidade. Logo após as Plenárias nos bairros e temáticas, o COP se debruçou em reuniões para definição de locais e valores das obras.

A Câmara Municipal tem até o dia 30 de dezembro para votar o Projeto de Lei Orçamentária Anual podendo, inclusive, propor emendas ao texto original. Somente entre as obras e programas definidos pelo OP, estão 18 investimentos em diferentes áreas administrativas, com destaque para os setores da Educação, Saúde e Obras Públicas.

O Programa Canal Direto com a Prefeitura é uma produção da Secretaria Municipal de Comunicação, veiculado diariamente na página da Prefeitura no facebook, com arquivo permanente na rede social.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis