NOTÍCIAS

Voltar

Lojistas aprovam novo semáforo na Sete de Setembro

29 de janeiro de 2018


Comerciantes da Avenida Sete de Setembro aprovam a instalação do novo semáforo no cruzamento da Avenida Sete de Setembro com a Rua Comendador Pedro Morganti (Rua 11), no bairro do Carmo.

 A melhoria foi realizada na manhã de domingo (28) pela Prefeitura, por meio da Coordenadoria Executiva de Mobilidade Urbana, ligada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano.

 Para o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e proprietário de uma loja de autopeças na esquina das duas vias, Edson Luis Casaut, esta melhoria oferece mais segurança no trânsito de motoristas e pedestres da cidade e da região do Carmo, além de consumidores de outros bairros e de cidades vizinhas.

 “Os riscos de acidentes eram frequentes neste cruzamento por causa da fluidez rápida do trânsito, que dificultava principalmente para pedestres na hora de atravessar as vias”, afirma Edson, ressaltando que a reivindicação pela instalação do semáforo já durava no mínimo oito anos.

 Segundo Cristiana Parelli, proprietária de outra loja de autopeças, também na esquina da Sete de Setembro com a Pedro Morganti, o novo farol foi bom para todo usuário das duas vias, comerciantes e consumidores em geral.

 “Era muito comum o registro de acidentes aqui, embora felizmente nenhum de forma mais grave, e a gente espera que esta melhoria agora reverta a situação”, diz Cristiana.

“Foi ótima a instalação, tanto para quem anda de carro quanto para quem anda a pé”, resume Silvio Segnini, proprietário de um tradicional restaurante na Comendador Pedro Morganti, próximo a Sete de Setembro.

Mais qualidade

 Segundo o coordenador de Mobilidade Urbana, Nilson Carneiro, por ser uma área comercial de grande movimento, o novo equipamento visa justamente melhorar a qualidade e a segurança no trânsito. Vale acrescentar que no mesmo local foram providenciadas sinalizações horizontais nas duas vias.

 Nilson acrescenta que o semáforo é resultado de uma contrapartida da Prefeitura com um empreendedor cabendo à administração pública as obras de instalação e de sinalização.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis