NOTÍCIAS

Voltar

Ludicidade marca novo espetáculo da EMD

14 de novembro de 2017


A Escola Municipal de Dança Iracema Nogueira (EMD), estreou na última segunda (13) o espetáculo “No picadeiro da Palavra”, com os alunos de 1º, 2º e 6º ano. O espetáculo, reapresentado nesta quarta (14), dá continuidade aos estudos referentes ao tema escolhido pela escola para o ano de 2017: a poesia brasileira.

“A proposta de relacionar a poesia ao mundo do circo se deve à ideia de produzir um espetáculo repleto de ludicidade e fantasia”, explica o coordenador técnico da EMD, Carlos Fonseca.  “Poemas de Manoel de Barros, Ruth Rocha, Cecília Meireles e Manuel Bandeira – entre outros – servem de base para os trabalhos de música, dança, teatro e circo que as crianças levam para a cena”.

No picadeiro da palavra” é divido em três momentos: a montagem do circo, o reconhecimento da cultura local e, por fim, o  espetáculo de circo propriamente dito. “Um tema de fundamental importância e que é apresentado ironicamente ao fim do espetáculo como um verdadeiro número de mágica, é a afirmação obvia em defesa da diversidade de que ‘ninguém é igual a ninguém’”, aponta o coordenador.

Carlos Fonseca dirige o espetáculo que tem produções cênicas de: Aline Scamilha, Geórgia Palomino, Henrique Bisetto, Janayna Marcatto, Lilian Sampaio, Liliana Jóia, Lúcia Krepski, Rafaella Pucca, Renata Pestana, Renato Cabrini e Rodrigo Canela.

O  cenário  é assinado por Maza de Almeida e os adereços por Hellen Ditomaso e Denise Torres, enquanto Laura Crispim e Fátima Neves assinam os figurinos. O espetáculo conta com a participação especial dos artistas convidados Ari Tchélio e João Pedro Ferreira, ex-alunos da escola de dança.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis