NOTÍCIAS

Voltar

Luta Contra a LGBTfobia tem ação no Paço Municipal

17 de maio de 2017


Nesta quarta-feira (17) – Dia Internacional de Luta Contra a LGBTfobia –  a Assessoria Especial de Políticas LGBT da Prefeitura de Araraquara, vinculada à Secretaria de Planejamento e Participação Popular, realizou uma ação no Paço Municipal.

 

A assessora de Políticas LGBT, Filipe Brunelli, acredita que o Dia Internacional de Luta Contra a LGBTfobia “é um marco da nossa história, porque em 1990 a OMS – Organização Mundial da Saúde, tira a homossexualidade da CID (Classificação Estatística Internacional de Doenças), deixando de ser doença e passa a ser orientação sexual. Por isso antigamente falava-se em homossexualismo, com o prefixo ‘ismo’ (ligado às doenças do CID) e hoje se fala homossexualidade ligando à orientação sexual”.

Com um quiosque, a Assessoria da Diversidade Sexual realizou: cadastro de LGBTs, registro de denúncias de LGBTfobia, além de encaminhamentos necessários e da divulgação da legislação que protege os indivíduos LGBTs.

Também nesta quarta aconteceu o lançamento da Campanha “Araraquara contra a LGBTfobia”, que consiste na divulgação do Disque LGBTfobia (por meio de cartazes e de uma placa no Terminal de Integração) e dos serviços prestados pela Assessoria da Diversidade. O telefone é o (16) 99751-3567.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis