NOTÍCIAS

Voltar

Maestro João Carlos Martins e Octeto Bachiana nos 200 anos de Araraquara (dia 19)

15 de agosto de 2017


O maestro João Carlos Martins e o Octeto Bachiana se apresentam neste sábado, 19 de agosto, em Araraquara. O concerto gratuito acontecerá durante a FACIRA 2017 (Feira Agrocomercial e Industrial de Araraquara), no Centro Internacional de Convenção Dr. Nelson Barbieri. Nesta edição da festa, comemora-se os duzentos anos da cidade. O concerto, que é um projeto da Doble Cultura, com patrocínio da Raízen e incentivo do Programa de Ação Cultural do Estado de SP (Proac-SP), promete emocionar a todos.

A apresentação no interior de São Paulo marca um momento histórico para os araraquarenses, que há cerca de cinco anos não realizavam uma edição da FACIRA, festa tradicional na cidade. Com uma programação eclética entre os dias 17 a 22 de agosto, as atrações se apresentam em diferentes pontos de Araraquara.

Diretor artístico e maestro da Bachiana Filarmônica SESI-SP, o maestro João Carlos Martins se eleva a um patamar raramente alcançado por outros músicos brasileiros no século XX. Considerado um dos maiores intérpretes de Johann Sebastian Bach, teve como um dos pontos altos de sua carreira a gravação da obra completa para teclado deste gênio da música. Logo após, devido a problemas físicos, teve que abandonar a carreira de pianista, canalizando para a regência sua paixão pela música.

O talento do maestro se completa ao lado dos músicos da Bachiana Filarmônica, selecionados entre as melhores orquestras brasileiras e elogiados pelo mundo afora. São profissionais que fazem questão de aprimorar seu talento com trabalho e estudo. Assim, a orquestra, fundada em 2004, não tardou a ganhar o merecido reconhecimento. Após nove temporadas em que se apresentou pelo Brasil, encantou o público americano com cinco atuações de gala sendo 02 no Carnegie Hall em 2007 e 2008 e 03 no Lincoln Center em 2009, 2010 e 2011 – NY.

 

Vale destacar que os ingressos serão distribuídos gratuitamente, no dia da apresentação (sábado), no Palacete das Rosas Paulo A.C. Silva, sede da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart (ao lado da Prefeitura). O horário de distribuição será das 14 às 18 horas, ou até se esgotarem os ingressos. Serão distribuídos até dois ingressos por pessoa.

 

SERVIÇO:

– Maestro João Carlos Martins e Octeto Bachiana no aniversário dos 200 anos de Araraquara

Dia: sábado (19/08)

Horário: 20 horas

Local: Centro Internacional de Convenção Dr. Nelson Barbieri (Rua Ivo Antonio Magnani, 430 – Fonte Luminosa)

Evento gratuito

 

Ingressos:

Distribuição no sábado (19/08)

Local: Palacete das Rosas (Rua São Bento, 794 – Centro)

Horário: das 14 às 18 horas

(até 2 ingressos por pessoa)

 

 

Sobre a Raízen

 A Raízen se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis.

A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 24 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2,0 bilhões de litros de etanol por ano, produz 4,2 milhões de toneladas de açúcar anualmente e 4,7 milhões de toneladas são comercializadas. A companhia também tem 940 MW de capacidade instalada de produção de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar e a empresa comercializa anualmente 2.8 MWh de energia elétrica.

A Raízen também está presente em 66 bases de abastecimento em aeroportos, 67 terminais de distribuição de combustível e comercializa aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 6.000 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select. Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, a Fundação Raízen possui seis núcleos no interior do Estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.

 

Fotos: http://migre.me/tjUIp

 

Informações para a imprensa

Novità Comunicação Estratégica

Thais Fernandez – 19 99792-9861 / thais@novitacom.com.br

19 3254.6622

Kátia Almeida – 19 99604-7918 / katia.almeida@novitacom.com.br

 

* Mais informações: 11 3045-0121 (Fundação Bachiana)

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis