NOTÍCIAS

Voltar

Maio Amarelo: Blitz informativa apresenta dicas para segurança no trânsito

22 de maio de 2017


Dando continuidade às ações do Maio Amarelo, a Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública e da Coordenadoria Executiva de Mobilidade Urbana, realizou neste sábado (20), no Parque Infantil, uma blitz educativa com motoristas e pedestres. Agentes de trânsito e apoiadores do movimento estiveram no local distribuindo panfletos contendo dicas sobre segurança no trânsito e orientando os motoristas.

O Maio Amarelo é um movimento internacional de mobilização e conscientização para um trânsito mais seguro. O mês se tornou a referência mundial para o tema porque em 11 de maio de 2011 a ONU (Organização das Nações Unidas) definiu o período de 2011 a 2020 como a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”. Já o amarelo foi adotado em alusão ao sinal de atenção dos semáforos, portanto a ideia é discutir a “atenção pela vida”.

Próxima ação
No dia 24 uma nova ação será realizada pela Prefeitura e empresas parceiras na ação com objetivo de sensibilizar a sociedade sobre um trânsito mais seguro. A atividade, novamente, será realizada no Parque Infantil.

No dia 30, às 9h, servidores municipais e motoristas participarão da palestra “Direção Defensiva”, ministrada pelo tenente-coronel Márcio Rogério Simplício e pelo 1º sargento Rinaldo Onofre Fradi, do Policiamento Rodoviário do Estado de São Paulo. O encontro acontecerá no Centro Internacional de Convenção.

Também como forma de dar visibilidade à causa, o Paço Municipal ficará iluminado de amarelo neste mês.

Ações permanentes
A Prefeitura de Araraquara promove ações permanentes para conscientizar crianças e adolescentes. Atividades educativas dentro do Consetrans (Concurso sobre Segurança no Trânsito) são realizadas durante todo o ano. O concurso, que está na 15ª edição, tem foco nos alunos de escolas públicas e privadas, englobando produção de material educativo e palestras.

Outro projeto realizado com estudantes é o Guardando o Amanhã. Voltada a alunos do das escolas municipais, a iniciativa começou em abril e possibilita que crianças do 4º ano do ensino fundamental tenham acesso a explicações sistematizadas sobre situações no trânsito classificadas como seguras e de risco. Em maio, o programa ocorre na Emef Ruth Vilaça Correia Leite Cardoso, no Maria Luiza.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis