NOTÍCIAS

Voltar

Mais ampla, nova sede do Cras do Cruzeiro do Sul é inaugurada

13 de dezembro de 2017


A nova sede do Cras (Centro de Referência da Assistência Social) “Ida Garcia da Cruz”, do Jardim Cruzeiro do Sul, foi inaugurada pela Prefeitura na manhã desta terça-feira (12).

 O prédio, mais amplo que o anterior, foi construído em terrenos da Prefeitura localizado na Rua Professor Doutor Celso Eduardo de Moraes Barbosa, nº 79, no Jardim Iedda. A sede possui espaços para recepção, brinquedoteca, copa e seis salas para administração, atendimento social e oficinas.

 O investimento de R$ 738 mil na obra é uma contrapartida da empresa IE Madeira, responsável pela linha de transmissão do “linhão” do Rio Madeira, que transmite a energia gerada pelas usinas de Santo Antônio e Jirau, em Rondônia, até a Araraquara Transmissora de Energia. A Prefeitura investiu R$ 7 mil em mobiliário e equipamentos.

 A nova unidade atende dez bairros: Jardim Iedda, Jardim Esplanada, Jardim Imperial, Jardim Del Rey, Jardim Silvestre, Jardim Athenas, Jardim Arco-Íris, Jardim Diamante e Jardim Cruzeiro do Sul I e II. São 3.500 famílias referenciadas.  “O Cras é fundamental para integrar todas as nossas ações. É um instrumento de articulação das políticas públicas. Temos que ter um Cras em cada região da cidade” afirmou o prefeito Edinho no evento.

 Edinho destacou que as pessoas em situação de risco serão prioritárias não só em todos os programas de assistência social, mas também nas Escolinhas de Esportes e nas Oficinas Culturais.

 Eloísa Mortatti, secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, afirmou que o novo espaço “será de grande importância para melhor atender as famílias que mais precisam”.

 A gestora da unidade do Cras, Giovana Peres de Arruda, agradeceu a toda a equipe pela união. “Mesmos diferentes, juntos somos mais fortes. Vamos seguir, agora, em um cenário novo. Que venha muito trabalho para todos nós”, salientou.

 Representando a IE Madeira, Gersino Saragosa Guerra, diretor administrativo e financeiro, cumprimentou os responsáveis pela obra. “Com orgulho, satisfação e sentimento de dever cumprido, a IE Madeira entrega esse Cras.”

 Para o vereador Edio Lopes (PT), o novo Cras será um “instrumento de transformação para essa região crescer muito mais”. José Carlos Porsani (PSDB), que era secretário de Assistência e Desenvolvimento Social quando a parceria com a IE Madeira iniciou, no ano passado, destacou que a mudança amplia a capacidade de atendimento e gera economia por abrir mão do aluguel.

 Pela família de Ida Garcia da Cruz, o filho Donizete José da Cruz ressaltou a atuação social da mãe e agradeceu à Prefeitura pela homenagem. “Não há nada melhor que um Cras para representar o que minha mãe foi em vida. Uma pessoa batalhadora, sofredora, pequena no tamanho e grande no coração”, revelou.

 Ainda participaram da inauguração o vice-prefeito e secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico, Damiano Neto; o presidente da Câmara, Jeferson Yashuda (PSDB), e os vereadores Paulo Landim (PT), Thainara Faria (PT), Toninho do Mel (PT), Roger Mendes (PP) e Edson Hel (PPS); além de outros diretores da IE Madeira, secretários municipais, familiares de Ida Garcia da Cruz e usuários do Cras.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis