NOTÍCIAS

Voltar

Malha da Fundesport é pentacampeã dos Regionais do Idoso

25 de setembro de 2017


A equipe de malha da Fundesport sagrou-se pentacampeã nos Jogos Regionais do Idoso ao vencer na final Brodowski, por 78 a 56 pontos. Além da conquista das medalhas de ouro no domingo (24) em Bebedouro, os atletas da cidade foram campeões nas edições de 2010, 2013, 2015 e 2016. A fase final reunirá os campeões das 14 modalidades disputadas em oito regionais esportivas do Estado e ocorrerá no período de 4 a 8 de outubro em Sertãozinho.

“Uma grande conquista e agora vamos confiantes para a etapa final estadual em Sertãozinho”, projeta confiante o técnico Paulo Veregue.

A equipe campeã atuou com José Augusto Lot, de 72 anos, Antonio da Silva Rodrigues, o Bida, 60, e João Manoel, 76.

Araraquara somou na classificação geral 58,5 pontos e terminou na sétima colocada entre as 61 cidades participantes dos Regionais. A campeã, Ribeirão Preto contabilizou 143 pontos; a vice-campeã, Sertãozinho obteve 106, e a terceira, Franca conquistou 81.

Outros destaques da cidade foram as medalhas de bronze das equipes de atletismo feminino e coreografia e mais duas quartas colocações no tênis de mesa feminino, A e B.

Também somaram pontos as modalidades de vôlei masculino A, tênis feminino A, ambas em 5º; dança de salão A, natação masculina e xadrez feminino, em 6º; bocha, atletismo masculino e vôlei masculino B, em 7º e tênis masculino A e B, em 8º.

Individualmente, o destaque do atletismo araraquarense foi a vitória de Maria Cabrini, 65, nos 1200 metros rasos com a marca de 6.15.2, na categoria B. A segunda colocada, Cleusa Vicente, de Itapólis, cravou 6.44.4. E na natação, categoria E, José Maria de Freitas, 81, cravou 00’22”15 e foi ouro no nado livre, e prata no nado costas, 00’30’’25, nas provas de 25 metros.

 

Confraternização

“No geral fomos bem e marcamos pontos na maioria das modalidades, mas o importante é a confraternização de todos os atletas da terceira idade”, resumiu a presidente do fundo de Solidariedade de Araraquara, Cidinha Silva. Ela também agradece o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis