NOTÍCIAS

Voltar

Malha da Fundesport volta atenções para Jogos Regionais

4 de julho de 2017


Após jogar as duas primeiras rodadas do Campeonato Paulista de Malha da 1ª Divisão, em que lidera com cinco pontos ganhos, a equipe da Fundesport volta suas atenções a partir de agora para os Jogos Regionais de Sertãozinho.

Cerca de 20 equipes de malhas de várias cidades da região deverão disputar os Regionais este ano, a partir de 24 de julho, numa divisão única desta vez, segundo o técnico do time araraquarense, Paulo Veregue.

Também atleta da equipe, Paulo Veregue reitera que a exemplo do Paulista, a expectativa para os Regionais é bastante positiva. “As chances de medalhas ou de uma boa colocação em Sertãozinho são muito boas, já que deverá haver equilíbrio nas disputas”, prevê.

Vale ressaltar que a edição de número 61 dos Jogos Regionais 2017 de Sertãozinho, entre 19 e 29 de julho, terá a participação de 47 equipes da Fundesport, que disputarão medalhas em 26 modalidades.

 

Líder paulista

Pelo Campeonato Paulista, os araraquarenses jogaram no domingo (2) em Jundiaí e foram derrotados por 2 a 0, com parciais de 56/10 e 72/8. No domingo anterior, houve empate em 1 a 1 (parciais de 154/174 e 124/94) contra o Casa Grande de Mogi Guaçu, em Araraquara.

Pelas regras da malha, em que a cada rodada são disputadas duas partidas entre os mesmos adversários valendo três pontos cada, quem joga em casa e faz um placar acima de 100 acaba conquistando uma melhor pontuação, mesmo em caso de empate.

E por ter impedido Jundiaí de atingir esse índice no domingo, a Fundesport obteve mais dois pontos na casa do adversário, mesmo saindo derrotada.

Pela próxima rodada do Paulista, que será disputada somente em 30 de julho (após os Jogos Regionais), a Fundesport atuará em Mogi Guacu, contra Casa Grande, já pelo returno.

Essa primeira fase do Campeonato Paulista, que tem Jundiaí em 2º lugar com 4 pontos ganhos e Mogi Guaçu em 3º com 3, é disputada por três times em cada chave e dois se classificam para a etapa seguinte.

O campeão geral do Interior disputará o título com o campeão do grupo da Capital, cujo vencedor se classificará para o Campeonato Brasileiro de Malha.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis