NOTÍCIAS

Voltar

Manteiga vegana produzida na incubadora tem clientes na Capital

19 de maio de 2017


Seguindo os princípios do veganismo, as sócias Letícia Filpi e Gabriela Tavares montaram a 100% Pura Ltda, empresa que produz a manteiga vegana ButterFly feita a base de manteiga de cacau e que substitui a manteiga tradicional de leite. A empresa está há três meses instalada na Incubadora de Empresas de Araraquara, na Avenida Jorge Fernandes  Mattos,  no VIII Distrito Industrial, na zona sul.

 

Toda produção de manteiga vegana ButterFly  é vendida em São Paulo, Campinas, Limeira, Americana, Brasília e Curitiba.  Na lista de clientes figuram lojas veganas e de produtos naturais, tais como Empório Veganza, Empório Mais Verde, Faz Bem Casa Vegana, Emporio Veganinha, dentre outros.

 

 

“São empresários fiéis aos produtos veganos produzidos com ética, respeito aos animais e à preservação do meio ambiente”, relata a empreendedora Letícia Filpi, de 41 anos, sócia da 100% Pura,

 

A receita da manteiga vegana ButterFly contém manteiga de cacau e é totalmente isenta de químicos como espessantes, goma, estabilizantes e conservantes.  Desenvolvida e patenteada por Letícia, que cuida com carinho da produção artesanal, em torno de 700 potes de 160 gramas por mês. A gerente Aparecida Zenatti, 58, e a auxiliar de produção Natalina Souza, 55, colaboram para o sucesso da empresa.

 

“Nossa meta é produzir dois mil potes por mês e crescer com equilíbrio. Em breve, pretendemos diversificar os produtos similares para substituir os lácteos como queijos e requeijão”, projeta a empreendedora.

 

Letícia completa que a Butterfly é rica em antioxidantes naturais, ômega 3, possui ácidos graxos essenciais, pois a manteiga de cacau é uma gordura boa, que ajuda a equilibrar o colesterol. “Faz bem a saúde e é uma delícia para o pão na chapa, strogonoff de cogumelos e também na massa do pão. A montagem da fábrica foi supervisionada por uma engenheira de alimentos”, argumenta.

 

O departamento financeiro, contábil e a logística da empresa ficam por conta da sócia Gabriela Tavares, relata o gerente executivo da Incubadora, Lucas Campanha.

 

“É a primeira empresa vegana instalada na Incubadora e o produto é uma excelente opção para os clientes de produtos naturais”, resume Campanha.

 

Para o coordenador municipal executivo de Indústria e Tecnologia, Heber Pereira, a Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico apoia os novos empreendedores, incentiva a produção e a visibilidade da empresa.

 

Mais informações sobre a manteiga vegana podem ser obtidas no WattsApp 99107-1616  (Letícia) e (16) 3333-4989 (Incubadora).

 

Feira

De 7 a 10 de junho, a ButterFly participará da Feira Natural Tech, no Ibirapuera em São Paulo. O objetivo é ampliar a carteira de clientes e conhecer as mais recentes tecnologias do mercado de alimentos naturais.

 

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis