NOTÍCIAS

Voltar

Márcio Rocha e Fábio Ventrilho levam “O Som das Minas” para o Choro das Águas

3 de maio de 2018


“O Som de Minas”, com Márcio Rocha e Fábio Ventrilho, é a atração musical do Choro das Águas neste domingo (06), que conta também com contação e recreação infantil com o grupo Morada das Histórias, além de uma caprichada Feirinha de Artesanato com ótimas opções para presentear as mamães. O programa, da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, é gratuito e acontece na Praça do Daae, na Fonte Luminosa.

 A Feira de Artesanato abre o evento às 16 horas, com a produção dos artistas da cidade e região, apresentando ótimas opções de presentes feitos à mão, com preços especiais – e bastante originais para o Dia das Mães. A ideia é estimular a economia criativa e incentivar as pessoas a comprarem de quem faz.

 No mesmo horário, o grupo Morada das Histórias realiza programação infantil com os contadores Tânia Gomes Mendonça e Rafael Muniz Pacchiega, compartilhando diversas narrativas e convidando as crianças para uma atividade de arte-educação.

Márcio Rocha e Fábio Ventrilho chegam para o show “O Som de Minas”, a partir das 17h30. Neste show os músicos interpretam as principais compositores de Minas Gerais – daqueles que marcaram época na música brasileira. No repertório, canções de artistas como Milton Nascimento, Fernando Brant, Lô Borges, Beto Guedes, Sá & Guarabira, entre outros.

O músico

 Márcio Rocha – que também é cantor, ator e educador – desde 1997 desenvolve pesquisa sobre a história do blues, fazendo do gênero o principal motivo de sua carreira. Márcio ministra cursos sobre blues em municípios do Estado de São Paulo e, assim, difunde o gênero e sua história, formando novos músicos e ouvintes. Desde quando foi fisgado pelo blues, vem desenvolvendo seu estilo tocando riffs marcantes e bends intensos, peculiares ao blues.

 E Márcio Rocha chega acompanhado por Fábio Ventrilho, instrumentista da banda Bigster, que já estudou com feras, como o guitarrista Cleber Shimu e, posteriormente, no Instituto de Guitarra & Tecnologia (IG&T), em São Paulo, onde concluiu o curso Jazz Fusion.

Toda a programação do Choro das Águas é gratuita. A Praça do Daae está localizada na Fonte Luminosa, à Av. Bento de Abreu, próximo ao Gigantão.

SERVIÇO:

Choro das Águas

Local: Praça do Daae-Fonte Luminosa (Av. Bento de Abreu, s/nº – próximo ao Gigantão)

Data: domingo (06 de maio)

Horários:

– 16h: Feira de Artesanato + programação infantil com o grupo “Morada das Histórias”

– 17h30: Márcio Rocha e Fábio Ventrilho em “O Som das Minas”

Grátis

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis