NOTÍCIAS

Voltar

Marcos Zambone, uma referência de luta

19 de fevereiro de 2018


Estou a caminho de São Paulo, cumprindo uma convocação do Governo do Estado para assinar um convênio para a cidade de Araraquara, e fui surpreendido com a notícia do falecimento do servidor público e presidente do SISMAR (Sindicato dos Servidores Municipais de Araraquara e Região), Marcos Zambone, vítima de um infarto fulminante.

Estive em reunião na última quinta-feira (15) com Zambone tratando de assuntos de interesse da categoria, junto com os integrantes do Comitê de Gestão Democrática. E hoje, estamos todos impactados com o seu falecimento, o que nos faz pensar na fragilidade da vida e sobre o que, de fato, tem valor nessa caminhada.

Marcos Zambone tornou-se uma liderança fundamental na nossa cidade e, acima de tudo, um militante incansável pelos direitos das trabalhadoras e dos trabalhadores.

Tive a honra de, à frente da Prefeitura, dialogar de forma muito próxima com Zambone, enquanto presidente do Sismar nesse período, entre 2017 e 2018. No entanto, a sua luta pelas melhorias no serviço público e pela qualidade de vida dos servidores conheço desde muito antes. Sempre tive um profundo respeito pela figura de Zambone, enquanto dirigente sindical e, depois, como presidente da entidade.

Não tenho dúvidas que hoje, não só o Sismar perde uma figura importante na busca incessante por uma sociedade melhor, mas toda Araraquara e municípios da nossa região.

Minha mais sincera solidariedade e pesar à esposa Elaine, às filhas Thais e Vivian, bem como a toda diretoria do Sismar, familiares e amigos. Coloco-me à completa disposição para colaborar em tudo aquilo que for possível neste momento difícil de dor e tristeza. Decretei luto oficial de três dias como reconhecimento pela sua história.

Siga em paz, Zambone. Toda sua luta não foi em vão e a história vai registrar a sua obra.

 

Edinho Silva

Prefeito de Araraquara

Legenda foto: Marcos Zambone e Edinho, durante visita do prefeito à sede do Sismar em 2017

 

Velório e sepultamento

A Prefeitura de Araraquara comunica que o velório do funcionário público e presidente do Sismar (Sindicato dos Servidores Municipais de Araraquara e Região), Marcos Zambone, ocorre nesta segunda-feira, dia 19, a partir das 19 horas na Fonteri, localizado na Avenida Portugal, 1.030, centro.

O enterro será amanhã, dia 20, às 10 horas, no Cemitério São Bento, na Rua Humaitá, 1.717, centro.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis