NOTÍCIAS

Voltar

Marta Suplicy se compromete com recursos para Teatro Municipal de Araraquara

21 de setembro de 2017


A senadora Marta Suplicy (PMDB-SP) cumpriu agendas em Araraquara nesta quinta-feira (21) e se comprometeu a ​ajudar a Prefeitura na reforma do Teatro Municipal por meio de emenda parlamentar. Marta, que participou de reunião para tratar do tema, na sede do Executivo, ​no final da manhã, recebeu das mãos do prefeito em exercício, Damiano Neto, um ofício solicitando o apoio ao equipamento cultural que se encontra interditado por problemas sérios estruturais.

A secretária de Cultura, Teresa Telarolli, também apresentou um resumo da importância que o Teatro Municipal possui para Araraquara. “O prédio possui 40 anos e se deteriorou com o tempo. É um espaço cultural de excelência. Esses recursos são essenciais para a gente reabrir as portas do teatro”, explicou Teresa. O teatro passou pela última reforma há quase 10 anos, no segundo mandato do prefeito Edinho Silva.

Marta garantiu que buscará colaborar com recursos por meio de emenda e por algum programa do Ministério da Cultura. “O meu gabinete está a serviço da cidade”, declarou.

O Teatro Municipal, inaugurado na Avenida Bento de Abreu (Fonte Luminosa) em 1977, está fechado temporariamente. No auditório principal, o revestimento acústico de madeira foi deteriorado por cupins e está sendo trocado por uma equipe própria da Prefeitura de Araraquara, mas a área externa apresenta problemas na estrutura de sustentação dos vidros e rachaduras. O valor total das obras está orçado em R$ 2,6 milhões.

Além de Damiano e Teresa, a senadora também foi recebida na Prefeitura por outros secretários municipais, pela presidente da Fundart (Fundação de Arte e Cultura de Araraquara), Gabriela Palombo, pelo presidente da Câmara, Jéferson Yashuda (PSDB), e pelos vereadores Paulo Landim (PT), Lucas Grecco (PSB), Edson Hel (PPS), Zé Luiz (PPS), Magal Verri (PMDB), Gerson da Farmácia (PMDB) e Elias Chediek (PMDB).

Ainda estiveram presentes o prefeito de São Carlos, Airton Garcia (PSB), e secretários municipais daquela cidade.

 

​​Santa Casa

Antes de se reunir na Prefeitura, Marta Suplicy também esteve na Santa Casa de Araraquara, onde foi recebida pelo provedor, Valter Curi, e pelo diretor-superintendente, Jader Pires, além de outros integrantes da diretoria, do prefeito em exercício, Damiano Neto, e da secretária de Saúde, Eliana Honain.

A senadora fez uma visita nas dependências do hospital e conheceu o projeto de uma nova UTI (Unidade de Terapia Intensiva) desenvolvido pela entidade, o que beneficiaria Araraquara e 19 cidades da região atendidas.

O projeto amplia os leitos de UTI de 14 para 24 e tem um custo de R$ 4,5 milhões. Marta elogiou a estrutura da Santa Casa e afirmou que irá lutar para conseguir, em Brasília, apoio financeiro para a nova UTI.

O secretário de Gestão e Finanças, Donizete Simioni, e o coordenador de Atenção Básica, José Carlos Arrojo Júnior, estiveram na recepção à senadora, assim como os vereadores Roger Mendes (PP), Gerson da Farmácia (PMDB), Elias Chediek (PMDB) e Magal Verri (PMDB).

​Nas duas agendas, a senadora Marta Suplicy esteve acompanhada pelo ex-prefeito e vice-presidente da APM (Associação Paulista de Municípios), Marcelo Barbieri, e por assessores parlamentares.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis