NOTÍCIAS

Voltar

Melhorias na drenagem evitam alagamentos em UPA

7 de março de 2018


Com equipe própria, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos executou melhorias no sistema de drenagem de águas pluviais na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Central – na Vila Ferroviária de Araraquara. Durante a obra realizada na área externa, na segunda quinzena de fevereiro, ao lado do desembarque das ambulâncias, o funcionamento da unidade não foi afetado.

 De acordo com o secretário da pasta de Obras, João Bernal, o escoamento de águas pluviais de todo o prédio da UPA Central foi direcionado para uma galeria exclusiva para a unidade. “Construímos uma rede de 62 metros lineares com tubo de 450 mm e mais três caixas de passagem. Com isso isolamos a rede da UPA, que antes era interligada a do Centro de Eventos de Araraquara e Região (Cear), e o objetivo é evitar alagamento no prédio da Saúde”, relatou Bernal.

 O assistente técnico Fábio Marconato, que atua na Upa Central, acompanhou a obra e confirmou o benefício das melhorias. “Antes, ocorriam inundações, a tubulação não dava conta do enorme fluxo de águas pluviais. Agora, já tivemos, recentemente, fortes chuvas, em torno de 70 milímetros, e não tivemos problemas com o novo sistema de drenagem”, observou.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis