NOTÍCIAS

Voltar

Membros do COMPPHARA tomam posse nesta terça (25)

24 de julho de 2017


Nesta terça-feira (25), serão empossados pelo prefeito Edinho os membros do Compphara (Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Arquitetônico, Paleontológico, Etnográfico, Arquivístico, Bibliográfico, Artístico, Paisagístico, Cultural e Ambiental do Município de Araraquara). A cerimônia será realizada na Sala de Reuniões da Prefeitura de Araraquara, às 18 horas.

O órgão colegiado, consultivo, de assessoria e deliberativo, diretamente vinculado à Secretaria Municipal de Cultura, tem como objetivo a adoção de medidas para a defesa do patrimônio histórico, artístico e cultural do município. O trabalho de conservação deve levar em consideração os fatos históricos, o valor folclórico, artístico, documental ou cultural, assim como os recantos paisagísticos que mereçam ser preservados.

O Compphara é composto por 38 membros titulares e seus suplentes, representantes de órgãos públicos municipais da administração direta e indireta, entidades e instituições da sociedade civil. O mandato é de dois anos e os membros não recebem remuneração.

Vale lembrar que o Compphara realizará, ainda este ano, a Conferência Municipal do Patrimônio Histórico, Arquitetônico, Paleontológico, Etnográfico, Arquivístico, Cultural e Ambiental do Município de Araraquara. Após a conferência, o Plano Municipal de Políticas Públicas para a Preservação do Patrimônio será encaminhado ao prefeito, que o submeterá à Câmara Municipal. Este Plano terá validade de quatro anos e passará por revisão após dois anos.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis