NOTÍCIAS

Voltar

“Mês da Cidadania LGBT” segue com programação extensa

17 de outubro de 2017


Uma extensa programação vem sendo realizada nos meses de outubro e novembro pela Assessoria Especial de Políticas LGBT (AEPLGBT) da Prefeitura de Araraquara, em parceria com o Sesc Araraquara e com diversos coletivos da cidade dentro da programação do “Mês da Cidadania LGBT”.

Nesta quarta (18), às 19h30, no Teatro Wallace Leal, acontece o “Seminário: LGBTs X Drogas” com a participação de Amanda Saraiva, Vita Pereira e Nemâra Vianna. Amanda Saraiva é formada em Ciências Farmacêuticas e abordará a química das drogas e o que elas fazem com o corpo humano; já Vita Pereira e Nemâra Vianna falarão sobre a questão dentro do Movimento LGBT na linha da redução de danos.

No dia 20 (sexta-feira) às 21 horas, no Teatro Wallace Leal, será realizado um festival de drag queens – o “Drag Queen Doon”. “Iremos eleger a drag queen do ano em Araraquara com o 1º Prêmio Divine. Para se inscrever basta enviar um email para: lgbtararaquara@outlook.com”, lembra a assessora. “Antes da eleição, teremos o 1º Festival Drag Quendoon, com espetáculos de drag queens amadoras e profissionais de Araraquara. Será uma noite lacradora no Teatro Wallace Leal”.

Já no sábado (21) será realizada a roda de conversa “Basta de Close Errado” na sede da Assessoria Especial de Políticas LGBT, a partir das 19 horas, que propõe uma roda de conversa do Movimento LGBT, pautando os preconceitos internos, vividos pelo próprio movimento. “É uma atividade de grande importância porque vai facilitar o empoderamento do Movimento LGBT. Com ela, esperamos detectar onde estamos errando e, assim, agregar valor ao Movimento, ao invés de segregá-lo”, explica.

 

IST-Aids – Vale destacar que, na manhã desta terça-feira (17), Filipe Brunelli reuniu-se com a coordenadora do programa IST-AIDS, Mara Caloni, a fim de discutir a questão Infecções Sexualmente Transmissíveis – AIDS na população LGBT. “Temos o compromisso de acompanhar a questão mais de perto e iremos realizar ações que deem visibilidade à causa e, dessa forma, fazer com que as pessoas se preservem”, apontou Filipe.

A distribuição de preservativos em pontos de prostituição de travestis já é uma realidade. “Esta é uma das ações realizadas com a parceria da AEPLGBT e o IST/AIDS e acontece quinzenalmente”.

De acordo com a assessora, a parceria está estabelecida em diversas ações, como no seminário que será realizado na próxima segunda-feira (23) – Seminário IST/AIDS. O evento acontece na Casa da Cultura, a partir das 19 horas; ou na distribuição de preservativos nas mais variadas atividades realizadas pela AEPLGBT.

Vale lembrar que o IST-Aids é um programa da Coordenadoria de Vigilância da Saúde, vinculada à Secretaria Municipal da Saúde.

 

SERVIÇO:

Programação LGBT

 

– 18/10: Seminário “LGBTs X Drogas”

19h30, no Teatro Wallace Leal (Av. Espanha, 485 – Centro)

 

– 21/10: Roda de conversa “Basta de Close Errado”

19h, na Assessoria Especial de Políticas LGBT – AEPLGBT (Rua Carlos Gomes, 1756 – Centro)

 

– 20/10: “Drag Queen Doon” e “1º Prêmio Divine”

21h, no Teatro Wallace Leal (Av. Espanha, 485 – Centro)

 

– 23/10: Seminário “Saúde LGBT (LGBTQIA+)”

19h, na Casa da Cultura – Sala D1 (Rua São Bento, 909 – Centro)

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis