NOTÍCIAS

Voltar

MIS destaca o empoderamento feminino na história da MPB

20 de março de 2017


O Museu da Imagem e do Som Maestro Tescari (MIS), a partir de segunda-feira (20), apresenta a exposição “O empoderamento feminino na história da MPB”, numa realização da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart. A entrada é gratuita.

“O empoderamento feminino na história da MPB” apresenta um breve histórico de alguns dos grandes ícones femininos do cenário musical brasileiro.

“Tivemos várias mulheres que após árdua luta, despontaram no cenário musical, um cenário antes dominado por homens. Trazer a memória essa trajetória possibilita o reavivamento e a preservação  do quanto é importante o feminismo para que a igualdade de gênero em todos seus seguimentos possa acontecer, incluindo o fazer artístico”, lembra Fabiana Virgílio, coordenadora municipal de Acervos e Patrimônio Histórico.

Para a homenagem, o MIS selecionou LPs em vinil, que é parte do acervo, e também disponibilizou para audição uma playlist através de streaming com obras de grandes cantoras.

A exposição permanece em cartaz até o dia 28 de abril. O MIS fica na Rua São Bento, 909, anexo à Casa da Cultura Luiz Antônio Martinez Corrêa, no Centro de Araraquara. O horário para visitação é de segunda a sexta-feira, das 9h15 às 19h45, e aos sábados, das 9h15 às 12h30. Mais informações: (16) 3322-9708.

 

SERVIÇO:

Exposição “O empoderamento feminino na história da MPB”

Período: de 20/03 a 28/04

Horário de visitação: de segunda a sexta, das 9h15 às 19h45; aos sábados, das 9h às 12h30

Grátis

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis