NOTÍCIAS

Voltar

Missa em Ação de Graças no Selmi Dei celebra nova administração municipal e Câmara

8 de janeiro de 2017


O prefeito Edinho participou, na manhã deste domingo (08), de missa em Ação de Graças, no Selmi Dei, pela posse da nova administração municipal e também dos 18 vereadores eleitos. A celebração foi do Padre Ronaldo, na paróquia São Francisco de Assis.

“A celebração dessa missa tem muito significado para mim. Quem não valoriza de onde veio, não sabe para onde vai. Eu valorizo muito de onde vim. Comecei minha trajetória política nos movimentos sociais da Igreja, em uma época em que toda a região do Selmi Dei pertencia à paróquia Sagrada Família”, disse o prefeito que se engajou na luta contra injustiças sociais quando era participante das pastorais da paróquia.

Edinho reforçou sua vontade de trabalhar para devolver os serviços público e reconstruir as políticas públicas em Araraquara. Falou ainda sobre a necessidade de a cidade fazer um balanço nesse momento em que completa seu bicentenário. Ele propôs à população um pacto por uma Araraquara para as próximas gerações.

“Que nesses 200 anos, possamos pactuar uma cidade que seja solidária, em que possamos nos colocar no lugar e transformar a realidade do outro. Que possamos pactuar aqui uma cidade participativa também, onde a construção de uma Araraquara melhor passe a ser responsabilidade de todos nós”, ressaltou Edinho, afirmando que esse será um grande passo na construção de uma cidade melhor, mas justa e humana.

Padre Ronaldo destacou a importância da solidariedade, lembrado da história de São Francisco de Assis. “Ninguém melhor do que São Francisco para dizer o que é solidariedade. Olhar para o outro e fazer pelo outro”, disse, pedindo ainda que o prefeito tenha um cuidado especial pelos bairros.

Ao final da celebração, o prefeito, seu vice, Damiano Neto, e os vereadores Thainara Faria (PT) e Elton Negrini (PSDB), presentes na missa, receberam as bênçãos do padre e de todos os presentes.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis