NOTÍCIAS

Voltar

Monte Alegre prioriza Educação em reunião do OP

5 de março de 2018


Os assentados no Monte Alegre na zona norte de Araraquara elegeram a reforma e ampliação da Escola Municipal de Ensino Fundamental do Campo (Emef) Maria Lourdes Silva Prado e do Centro de Educação e Recreação Madre Maurina em reunião do Orçamento Participativo (OP), no sábado (3).

 

A subplenária referente à Sub-3 da Região 10 ocorreu na própria Emef. Agora, a proposta concorrerá com as demais da Sub-1 (Chácara Flora) e Sub-2 (Bueno de Andrada), na Plenária regional marcada para o dia 10 de maio, às 19h, na Emef Professor Eugênio Trovatti em Bueno de Andrada.

“Atendemos 200 alunos no total entre a Emef e o CER, sendo 80 com educação integral do primeiro ao quinto ano, e necessitamos ampliar também o atendimento para o sexto ano (60 alunos)”, argumentou a diretora da Emef Lúcia Helena Granzoto Pani.

 Diversos serviços públicos solicitados pelos participantes foram encaminhados às Secretarias Municipais – transporte de pacientes, manutenção no campo de futebol do setor III, manutenção nos acessos aos lotes – para as devidas providências.

 O coordenador de Participação Popular, Alcindo Sabino, procedeu a eleição dos seis representantes da região do Assentamento Monte Alegre para acompanharem os projetos, programas e obras do Orçamento, inclusive a recuperação das pontes do assentamento danificadas pelas fortes chuvas no ano passado.

 A deputada estadual Márcia Lia participou do evento ao lado de secretários e coordenadores da administração municipal e representante do Daae.

Participação

 O presidente da Associação dos Moradores do Monte Alegre (AMMA), José Aparecido Souza, elogiou as propostas apresentadas na plenária e apontou um balanço positivo no Monte Alegre. “Desde a implantação do OP nós conquistamos posto de saúde e campo de futebol, ambos no setor III, trator para uso geral e também a escola de ensino fundamental no setor VI”, destacou.

Victório de Santi

 A próxima subplenária contemplará a Sub-1 da Região 7 e será nesta quarta-feira (7), às 19h, no Centro de Educação e Recreação Antônio Custódio de Lima, no Jardim Victório Antônio De Santi.

 Mais informações e o calendário do OP estão disponíveis na sede do órgão, localizada na Avenida Portugal, 583, no Centro e no site da Prefeitura (www.araraquara.sp.gov.br). Atendimento de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h. Telefone: (16) 3305-5660.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis