NOTÍCIAS

Voltar

Moradores da região do Cecap aprovam ações do ‘Prefeitura nos Bairros’

4 de maio de 2017


Em abril, a Praça “Maria Valéria Galvão Medina”, principal área de lazer do Cecap, estava coberta de mato e sujeira. Agora, não está mais. A nova aparência das ruas do bairro é reflexo do programa “Prefeitura nos Bairros”, que está na região do Cecap desde a semana passada. (veja o ‘antes e depois’ nas imagens)

Limpeza, capinação de mato, poda de árvores e renovação da sinalização de trânsito são algumas das ações realizadas pelas equipes de Obras e Serviços Públicos e de Trânsito e Transportes.

Em geral, o trabalho desenvolvido pela Prefeitura foi bem recebido pela população. Para o vigia Severino José de Oliveira, de 73 anos, o “Prefeitura nos Bairros” é muito importante. “Tinha muitas ruas sujas, cheias de mato. O Cecap estava esquecido há vários anos”, lembra. O jardineiro Paulo Ricardo Pereira, de 57 anos, também aprova. “Pelo o que a gente viu, ficou excelente”, opina.

A comerciante Juliana dos Santos Oliveira, de 34 anos, tem uma loja em frente à Praça Memorial da Liberdade, no Jardim Iguatemi, e acredita que as ações são importantes.

“A cidade estava muito ‘largada’. Nossa praça estava muito ‘largada’. O asfalto era precário, a sinalização era ruim. A gente estava precisando valorizar o bairro. Achei bacana”, comenta.

Ela, porém, tem ressalvas sobre o serviço tapa-buracos. “Quem é motorista acha que esse tapa-buraco é ‘fajuto’. Na primeira chuva forte, vai embora”, diz Juliana, que aponta a necessidade de recapeamento em alguns locais críticos.

Ações

O “Prefeitura nos Bairros” continua na região do Cecap. O atendimento à população, centralizado no CER (Centro de Educação e Recreação) “Maria Renata Lupo Bó”, ocorre até esta sexta-feira (5), das 8h às 12h.

São realizados atendimentos do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), renegociação de dívidas, serviços de Saúde e Assistência Social, orientação sobre direitos do consumidor, vagas para Escolinhas de Esportes e Oficinas Culturais, entre outros.

Enquanto isso, as equipes de Obras e Serviços Públicos realizam mutirão de manutenção com tapa-buraco, poda de árvores, limpeza de bueiros, sinalização de trânsito, troca de lâmpadas, entre outros serviços.

Além do Cecap, esta etapa do programa abrange bairros como Jardim Iguatemi, Victório de Santi, Distrito Industrial, Jardim Del Rey, Jardim Esplanada, Jardim Iedda, Jardim Arco-Íris, entre outros locais próximos.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis