NOTÍCIAS

Voltar

Moradores do Bela Vista pedem asfaltamento e área de lazer no OP

4 de maio de 2017


Obras e Serviços Públicos e Esportes e Lazer foram os dois temas eleitos como prioritários pelos moradores do Assentamento Bela Vista em plenária do OP (Orçamento Participativo), na EMEF “Hermínio Pagotto”, na noite de segunda-feira (3).

Cerca de 70 pessoas participaram da plenária e fizeram suas reivindicações de melhorias no assentamento, que integra a sub-região 1 da região 11 do OP. Oito moradores foram eleitos como representantes e terão comunicação direta com a Prefeitura na sequência do programa.

Os principais pedidos dos moradores foram o asfaltamento da estrada de terra que dá acesso ao Bela Vista (são 7 km até a vicinal Abílio Augusto Corrêa, que liga Araraquara a Guarapiranga), incluído em Obras e Serviços Públicos, além da disponibilização de máquinas permanentes para manutenção das estradas.

Em Esportes e Lazer, segundo tema mais votado, a população do assentamento pediu a construção de áreas de lazer e a implantação de academias ao ar livre.

“O acesso daqui até a cidade é muito difícil. Em temporada de chuvas, muitos buracos abrem na estrada. A coisa é precária”, afirmou o agricultor Carlos Eduardo Nunes da Silva, de 45 anos, que elogia a iniciativa do OP. “O pessoal coloca o que deseja e passa o ponto de vista da comunidade.”

A agente administrativa Célia Aparecida Dizzio, de 50 anos, também acredita que a manutenção da estrada é prioridade. “As crianças perdem aula em dia que chove. Precisa melhorar”, revelou. A moradora também aprovou a plenária. “Achei maravilhosa. Há tempos que eu não participava de um evento assim.”

Outras reivindicações sobre o transporte escolar de alunos, melhorias na EMEF, atendimento de saúde, disponibilização de internet gratuita, entre outros assuntos, foram encaminhadas aos representantes da Prefeitura.

Para o coordenador de Participação Popular, Alcindo Sabino, a plenária foi histórica. “É a primeira vez que a gente vem para dentro do assentamento com a reunião do OP. É um marco histórico. A participação das pessoas foi bem produtiva”, disse.

Alcindo adiantou que, ainda neste mês, a Prefeitura irá começar uma ação de melhoria nas estradas do Assentamento Bela Vista, do Assentamento Monte Alegre, do Bairro dos Machados, da Chácara Flora e do Parque Planalto.

Participaram da plenária os vereadores Edio Lopes (PT), Paulo Landim (PT) e Zé Luiz (PPS), a secretária da Educação, Clélia Mara dos Santos, além de representantes das secretarias de Cultura, Saúde, Segurança Pública, do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico e do Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgotos).

 

Próximas plenárias

A próxima plenária da região 11 estava marcada para a noite desta quinta-feira (4), às 19h, no salão da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no Bairro dos Machados, válida pela sub-região 2.

A plenária regional, com as sub-regiões do Assentamento Bela Vista e do Bairro dos Machados, será em 3 de julho, às 19h, também na Paróquia Nossa Senhora de Fátima.

 

 

Pela região 1, na semana que vem, outros dois encontros serão realizados. Na segunda-feira (8), às 19h, o OP vai ao Vale do Sol, no Caic “Engenheiro Ricardo Caramuru de Castro Monteiro”, que fica na sub-região 1.

Na quarta-feira (10), no mesmo horário, é a vez de a EMEF “Ruth Cardoso” receber a plenária, no Jardim Maria Luiza, que integra a sub-região 2.

O cronograma completo e a divisão da cidade por regiões e sub-regiões estão no site da Prefeitura: http://www.araraquara.sp.gov.br/cronograma-op2017.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis