NOTÍCIAS

Voltar

Moradores do Imperador escolhem Educação e Lazer em plenária do OP

17 de março de 2017


Educação e Esportes e Lazer foram os temas escolhidos por cerca de 80 moradores em plenária realizada pelo OP (Orçamento Participativo) no Jardim Imperador, no CER (Centro de Educação e Recreação) “Honorina Comelli Lia”, na noite de quinta-feira (16).

O encontro foi válido pela sub-região 2 da região 2, que inclui o Jardim Imperador, o Jardim Marivan, a Vila Sedenho, o Jardim Brasília, o Jardim Aclimação, o Jardim Maria Luiza III, além de condomínios e de outros bairros. A plenária elegeu 12 representantes que terão diálogo direto com a Prefeitura.

Segundo o coordenador de Participação Popular, Alcindo Sabino, as principais reivindicações dos bairros da sub-região foram a reforma e a ampliação do CER do Imperador e a instalação de equipamentos de ginástica nas praças e bosques da região, como o bosque do Jardim Marivan.

Outras demandas de manutenção da cidade e que não entram no cronograma do OP, como sinalizações de trânsito e ações de tapa-buracos e recapeamento, foram encaminhadas para os secretários responsáveis.

“As pessoas estão muito cientes das dificuldades que a cidade passa e estão pedindo coisas dentro da realidade. Elas estão carentes de participação e têm vontade de estar lá e conversar. Isso é muito bom”, diz o coordenador.

Para Alcindo, além da participação, é importante destacar que os moradores estão se preocupando com os outros vizinhos. “Uma pessoa olha pela outra. Muita gente não tem filho que estuda no CER, mas votou pela melhoria na unidade. Essa conscientização é essencial”, explica.

A plenária da região 2, envolvendo suas duas sub-regiões, será realizada em 8 de junho, também no CER “Honorina Comelli Lia”, no Jardim Imperador.

 

Próximas plenárias

Na próxima semana, o OP irá para a região 10, que é dividida em três sub-regiões e engloba os bairros Chácara Flora, Rosa Martins, Recanto dos Nobres, Parque Planalto, além do distrito de Bueno de Andrada e do Assentamento Monte Alegre.

A primeira plenária será na segunda-feira (20), no salão do Clube Banespinha, na Chácara Flora, pela sub-região 1, às 19h. Na quarta-feira (22), pela sub 2, o encontro será em Bueno de Andrada, na EMEF “Eugênio Trovatti”, às 19h. Pela sub-região 3, no sábado (25), às 15h, será a vez de o OP chegar ao Assentamento Monte Alegre, na EMEF “Maria de Lourdes Silva Prado”.

 

Confira a lista completa de bairros que integram cada região e sub-região no site da Prefeitura: http://www.araraquara.sp.gov.br/cronograma-op2017.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis