NOTÍCIAS

Voltar

Moradores do Melhado priorizam Educação e Obras e Serviços em plenária do OP

22 de março de 2018


Em plenária realizada no saguão do Teatro de Arena “Prefeito Benedito de Oliveira”, na Vila Melhado, na quarta-feira (21), os participantes da sub-região 3 da Região 8 do Orçamento Participativo (OP) elegeram os temas Educação (reforma e melhorias no Centro de Educação e Recreação Maria Barcarola Filié) e Obras e Serviços (recuperação e reforma na Área de Lazer José Melhado), ambos no Melhado.

 

As duas propostas concorrerão com outras, retiradas nas sub-regiões 1 e 2, na plenária regional da Região 8, agendada para o dia 14 de maio, às 19h, no Centro de Educação e Recreação José Pizani, no Yolanda Ópice. A proposta vencedora será incluída do Orçamento de 2019.

 “O prédio do CER tem mais de 20 anos e necessita de uma reforma geral desde a entrada dos alunos, refeitórios mais amplos, revisão na cobertura, entre outros serviços”, relatou a funcionária pública Elaine Frasnelli, a autora da proposta. A recuperação da Área de Lazer José Melhado tem como argumento principal, por parte dos moradores, o combate ao vandalismo e a depreciação do patrimônio público.

Outras demandas como a instalação de semáforos, poda de árvores, operação tapa-buraco, contratação de profissionais para a Saúde foram encaminhadas às secretarias competentes. Também foram eleitos representantes dos bairros da sub-região para acompanharem o processo do OP e a execução das obras eleitas.

Foco
Para o comerciante Paulo Campos Garcia, a plenária foi altamente produtiva e bem focada nos problemas da região. “Acredito que temos chances de aprovar a reforma do CER na plenária regional”, afirmou.

 De acordo com o jornalista Antônio Gilmar Camargo, o OP é uma oportunidade para a população reivindicar melhorias para o bairro. “Eu tenho como prioridades a Saúde e a Educação”, enfatizou o morador da Vila Melhado.

Vila Freitas

 As plenárias do OP prosseguirão com a reunião da sub-região 2 da Região 6 na próxima segunda-feira (26), às 19h, no salão social da Capela Sagrado Coração de Jesus, na Avenida Estrada de Ferro, na Vila Freitas.

 Mais informações sobre o cronograma do OP podem ser obtidas na sede do órgão, localizada na Avenida Portugal, nº 583, Centro. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h. O telefone é o (16) 3305-5660.

 Confira a programação das plenárias no site da Prefeitura: www.araraquara.sp.gov.br.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis