NOTÍCIAS

Voltar

“Museu Vivo”: nesta quarta-feira (01) no Mapa

31 de outubro de 2017


O programa “Museu Vivo” nesta quarta-feira, 01 de novembro, acontece no MAPA – Museu de Arqueologia e Paleontologia de Araraquara (MAPA), a partir das 19 horas, com roda de causos e mediação lúdica para crianças e adultos, no especial “Histórias Vivas”. A programação é gratuita.

O ator Zé Guilherme, com Fábio Lucca e Gustavo Velludo, apresenta a roda de causos “Sobre brilhos e graxas”, para adultos e idosos. Em suas andanças o engraxate Tomé- interpretado por Zé Guilherme – está a procura do brilho das coisas e das pessoas. Entre uma graxa e outra, conta causos que viveu e testemunhou, cumprindo, para além de lustrador de sapatos, o seu ofício de propagador de histórias. “Sobre brilhos e graxas” apresenta os causos: “O Curió Mozart”, “O Carroceirinho e o Bananeiro” e “A Rinha”.

O Museu Vivo também contará com a mediação lúdica da atriz e contadora de histórias Marcela Barbosa. Durante o passeio o visitante é convidado a refletir sobre os materiais encontrados através dos tempos, pela região da cidade, fazendo uma ponte entre os artefatos dos primeiros habitantes da terra e os de hoje em dia. “Assim é possível falar sobre Arqueologia e Paleontologia de forma concreta e representativa, realizando uma abordagem triangular que fortalece o aprendizado e desperta o curioso gosto pelo conhecer”, aponta Marcela.

 

O MAPA – Museu de Arqueologia e Paleontologia de Araraquara está localizado à Rua Voluntários da Pátria, na esquina da Avenida Portugal, no Centro de Araraquara.

 

SERVIÇO:

Museu Vivo apresenta “Histórias Vivas”

– roda de causos “Sobre brilhos e graxas” com Zé Guilherme

– monitoria lúdica com Marcela Barbosa

Local: MAPA – Museu de Arqueologia e Paleontologia de Araraquara (Rua Voluntários da Pátria, esquina da Av. Portugal – Centro)

Data: quarta-feira (01 de novembro)

Horário: 19 horas

Grátis

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis