NOTÍCIAS

Voltar

Museu Vivo: nesta quarta no Museu Ferroviário

10 de outubro de 2017


O programa Museu Vivo, realizado pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart – na quarta-feira (11), véspera do feriado, estará no Museu Ferroviário Francisco Aureliano de Araújo, com atrações culturais a partir das 19h30. A entrada é gratuita.

O Museu Vivo oferece um espaço de convivência para adultos e crianças, com atividades culturais que possibilitam a integração e a troca entre os participantes. Assim, Museu Vivo busca garantir o diferencial no dia a dia dos museus, expandindo o espaço museológico para além da exposição fixa, tornando-o um espaço de convivência e experiências no que toca à memória e preservação patrimonial, difundindo o seu conteúdo e democratizando o acesso à história.

Nesta quarta-feira, a atriz Maria Alice Ferreira apresenta “Sarauzinho”, acompanhada por Flávio Costa – uma mistura de brincadeiras, histórias, música e poesia, em um show interativo que busca levar informação e ampliar o acesso das crianças à pluralidade da cultura letrada. Serão apresentadas várias histórias na forma de poemas, hora declamados, hora musicados, além de brincadeiras da tradição oral.

O Museu Ferroviário está localizado à Rua Antônio Prado, sem número, no Centro da cidade (na antiga Estação Ferroviária). Durante a semana, o horário de visitação é: de segunda à sexta-feira, das 9 horas às 17h30; e aos sábados, das 9h30 às 12h. Excepcionalmente, no dia do Museu Vivo, o atendimento tem início às 13 horas.

 

SERVIÇO:

“Museu Vivo” no Museu Ferroviário, com “Sarauzinho”

Local: Museu Ferroviário Francisco Aureliano de Araújo (Rua Antônio Prado, s/n° – Centro / na Estação Ferroviária)

Data: quarta-feira (11/10)

Horários:

Funcionamento do museu: excepcionalmente será aberto às 13 horas

Projeto Museu Vivo: 19h30

 

Entrada gratuita

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis