NOTÍCIAS

Voltar

Museu Voluntários da Pátria apresenta exposição “Arte Plumária”

4 de abril de 2017


O Museu Histórico e Pedagógico Voluntários da Pátria realiza a exposição “Arte Plumária”, destacando material gráfico referente à temática. A exposição realizada pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart permanece em cartaz até o dia 29 de abril, com entrada gratuita.

 

A exposição é composta por 40 painéis fotográficos que ilustram esse aspecto da cultura indígena Brasileira. “São formas, texturas, cores e diversas formas de combinar a matéria prima (penas de pássaros, sementes, fibras vegetais) que, trabalhadas com técnicas específicas, transformam-se em verdadeiras obras de arte”, aponta Virginia De Gobbi, gerente dos museus municipais.

 

“Entre os destaques da exposição está o ‘Manto Tupinambá’, do século XVI, que existe sete no mundo todo, infelizmente nenhum deles no Brasil. A foto do exemplar que compõe a exposição pertence à Dinamarca”, conta.

 

O horário de funcionamento do Museu Voluntários da Pátria é de segunda à sexta-feira, das 9 às 17h30, e aos sábados das 9h30 às 12 horas. Mais informações pelo fone: (16) 3322-4887.

 

SERVIÇO:

Exposição “Arte Plumária”

Local: Museu Histórico e Pedagógico Voluntários da Pátria (Praça Pedro de Toledo, s/nº – Centro)

Período: até 29 de abril

Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30; aos sábados, das 9h30 às 12h

Entrada franca

 

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis